the-good-wife-season-4

The Good Wife | CBS | Drama | Temporadas: 04 | Indicações: 05 (Melhor Elenco em Série Dramática, Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática – para Christine Baranski, Melhor Ator Convidado em Série Dramática – para Nathan Lane e Michael J. Fox, e Melhor Atriz Convidada em Série Dramática – para Carrie Preston)

A melhor série dramática da TV aberta? Talvez, não. Mas a com maior prestígio, certamente é. The Good Wife é uma das poucas sobreviventes entre as séries dramáticas dos canais abertos norte-americanos a receber um destaque similar aos dramas da TV a cabo. Também, não é para menos: a produção é uma das melhores da TV, e com sobras. Mesmo com alguns pequenos tropeços no caminho.

Para alguns telespectadores que acompanham a série desde o seu começo de forma assídua, The Good Wife deixou de ser sobre a “Good Wife” há muito tempo. Aliás, esse foi um problema que os criadores da série criaram para si. O personagem de Alicia e a trama da série como um todo tomou rumos até inesperados pelos próprios criadores, e agora, depois de quatro temporadas, eles ficam atados à um nome que remete à uma protagonista que não corresponde mais a essa conotação.

De qualquer forma, isso não tira o mérito da série. Pelo contrário. Mesmo que alguns digam que a quarta temporada beirou à sonolência, a série ainda entrega um resultado final muito melhor que a maioria dos dramas da TV aberta nesse momento. O texto é bom, as situações criadas são instigantes e, principalmente, o elenco é simplesmente ótimo.

Aliás, um dos grandes méritos dos produtores em The Good Wife está justamente nas sábias decisões tomadas na hora de escolher os membros do seu elenco, tanto o principal ou recorrente quanto os convidados especiais. A prova disso é que três deles estão indicados esse ano (com chances máximas de Michael J. Fox vencer mais uma vez).

Talvez falte aí uma indicação para Julianna Margulies como melhor atriz de drama. Mas a concorrência nesse ano é bem forte, sem falar que ela já ganhou esse prêmio antes três vezes. Mesmo assim, temos The Good Wife como uma das séries mais indicadas do Emmy Awards 2013.