the-daily-show-with-jon-stewart

The Daily Show with Jon Stewart | Comedy Central | Programa de Variedades | Temporadas: 18 | Indicações: 06 (Melhor Direção Para Programa de Variedades, Melhor Edição em Segmento Curto e Especial de Variedades, Melhor Mixagem de Som em Programa de Variedades ou Especial, Melhor Direção Técnica, Operação de Câmera e Controle de Vídeo em Série, Melhor Roteiro em Série de Variedades, Melhor Série de Variedades)

Esse programa pode ser considerada uma “figurinha carimbada” no Emmy Awards. The Daily Show with Jon Stewart já venceu por diversas vezes a categoria de Melhor Série de Variedades, e é um dos programas mais vistos da TV a cabo norte-americana. Vai além de ser um simples programa de sátira política. É uma das formas do norte-americano médio se informar sobre as últimas da política do país, ajudando a formar a opinião desse cidadão comum sobre o que republicanos e democratas estão aprontando.

Nesse aspecto, Jon Stewart é, hoje, mais relevante para os americanos que qualquer âncora da CNN. O apresentador (que saiu da MTV, acreditem, se quiser) conseguiu alcançar um status que poucos sequer sonharam em chegar, e é uma das personalidades mais poderosas da TV nos Estados Unidos. Dentre os programas do gênero, tem a maior audiência, e disputa cabeça a cabeça com o The Colbert Report (que é um spinoff de The Daily Show) qual é o mais divertido.

A temporada 2012-2013 foi meio tumultuada para o The Daily Show. Jon Stewart se ausentou durante oito semanas da apresentação do programa para poder dirigir o seu primeiro filme. Porém, até nisso a produção do programa se deu bem: eles colocaram no lugar de Stewart o ótimo John Oliver, que já fazia participações no The Daily Show, e a audiência não caiu. Especula-se que Oliver pode ter o seu próprio talk show depois dessa.

Com seis indicações ao Emmy Awards 2013, The Daily Show with Jon Stewart é um dos principais favoritos para levar o prêmio. Mas, por incrível que pareça, o prêmio que eles mais desejam é o de Melhor Roteiro em Programa de Variedades. Eles (e a equipe de The Colbert Report) travam uma disputa particular nessa categoria, pois as duas equipes entendem que, no final das contas, a melhor coisa que eles sabem realmente fazer são piadas políticas. E serem premiados por isso não tem preço.