Steel-Magnolias-4

Steel Magnolias | Lifetime | Telefilme – Drama/Comédia | Indicações: 01 (Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie ou Telefilme – para Alfre Woodard)

Em 1989, um filme chamado Steel Magnolias reuniu um timaço de grandes atrizes (Sally Field, Julia Roberts, Shirley MacLaine, Olympia Dukakis, Dolly Parton e Daryl Hannah) para contar a história de seis amigas de diferentes gerações, que compartilhavam suas alegrias e dramas enquanto cortavam o cabelo e faziam as unhas. Esse plot, que parece bem chato e de mulherzinha, rendeu um ótimo filme. E 23 anos depois, o canal Lifetime decidiu fazer um remake do filme, que recebe uma indicação ao Emmy Awards 2013.

O local das ações segue o mesmo (o interior dos Estados Unidos), porém, a ótica agora é totalmente centrada na comunidade negra do interior da América, com um elenco tão competente quanto o da primeira versão: Queen Latifah, Jill Scott, Condola Rashād, Adepero Oduye, Phylicia Rashād e Alfre Woodard. O resultado foi um ótimo telefilme, muito bem elogiado pelos críticos, e que tem o equilíbrio perfeito das semelhanças e diferenças da obra original.

O Lifetime colheu os lucros da produção. Steel Magnolias deu uma audiência de 6.5 milhões de espectadores quando foi exibido. Essa é a terceira maior audiência da história do canal. É claro que muita gente resolveu assistir por casa dos nomes Queen Latifah e Jill Scott, mas quem rouba a cena na produção foi Alfre Woodard, que ficou com a personagem mais carismática dos dois filmes, a amorosa, inteligente, sagaz e ousada Ouiser.

Woodard já havia sido indicada ao Golden Globes 2013 pelo papel. Porém, no Emmys 2013, o páreo é duro. Estar na mesma categoria que Sarah Paulson (que foi impecável em American Horror Story: Asylum) e Imelda Stauton (que foi muito bem em The Girl) não é moleza. Mas entendemos que só pelo fato do telefilme chegar ao Emmy Awards 2013, já é uma vitória. E não falamos isso pelo lado depreciativo. Pelo contrário.

Quem gosta de dramas com bons toques de comédia. Steel Magnolias é uma boa dica. Vale a pena ser conferido.