Smash - Season 2

Smash | NBC | Drama | Temporadas: 02 | Indicações: 02 (Melhor Canção Original em Série – Letra e Música – duas indicações)

E quem disse que série cancelada não pode ser indicada ao Emmy Awards? Temos Smash, que entra nessa regra. A série musical da NBC, focada em uma temática mais adulta, visando mostrar os bastidores de uma grande produção da Broadway, naufragou por conta de uma primeira temporada fraca, e uma segunda temporada que, por mais que digam que melhorou, não conseguiu convencer a trazer a audiência de volta.

Aliás, muito dessa perda de audiência foi por culpa da própria NBC, que com tantas mudanças de horário da série na sua grade semanal, teve sua audiência se esvaindo. A segunda temporada de Smash foi exibida pelo menos uma vez em quase todos os dias possíveis na semana, chegando ao ponto de ser exibida aos sábados, onde ninguém vê TV nos Estados Unidos.

Sua Series Finale foi exibida em um domingo, com um episódio duplo, com uma audiência de apenas 2.44 milhões de espectadores. Já foi pior (1.81 milhão, no meio da segunda temporada), mas comparado com a estreia da série (mais de 11 milhões) foi um desastre.

No final das contas, Smash ainda marca sua presença no Emmy Awards 2013 na categoria onde mais poderia estar: melhor canção original (letra e música). Tem chances de vencer? Sim, e boas. O problema é competir com a música do Series Finale de 30 Rock. Bom, se vencer, será merecido e, de quebra, fará um favor à Humanidade como um todo, impedindo que a terrível The Neighbors leve para casa um Emmy Award.