robot_chicken

Robot Chicken | Cartoon Network | Aminação/Comédia | Temporadas: 06 | Indicações: 03 (Melhor Série de Animação Curta e Melhor Dublagem – para Sam Elliott e Seth Green)

Ainda acho um grande crime, um verdadeiro pecado, um absurdo… enfim, acho uma grande burrada o Cartoon Network ter eliminado o bloco de animação adulta [Adult Swim] no Brasil. Como se adulto não gostasse de desenho animado! Preconceito! A diferença é que o público cresceu, e hoje, gosta de coisas específicas. Como Robot Chicken por exemplo.

Nos Estados Unidos, o segmento de animação adulta no canal de desenhos animados mais famoso do mundo segue firme e forte, e Robot Chicken é um dos motivos para investirem nesse segmento. Depois de seis temporadas, o projeto criado por Seth Green e Matthew Senreich cresceu e apareceu, já sendo um veterano de Emmy Awards.

Mas engana-se você que Robot Chicken só conta com Seth Green como astro principal da produção. Você não sabe, mas grandes nomes estão envolvidos no desenho, tanto na hora de escrever as piadas absurdas como na hora de interpretar os personagens da cultura pop e celebridades satirizadas na série.

Exemplos de astros envolvidos direta e indiretamente com Robot Chicken: Alex Borstein, Macaulay Culkin, Donald Faison, Sarah Michelle Gellar, Ginnifer Goodwin, Mila Kunis, Seth MacFarlane, entre outros.

A série está indicada no Emmy Awards 2013 em duas categorias importantes (para o seu segmento de série), contando com chances interessantes de vencer, principalmente na categoria de melhor série curta de animação. Mesmo com concorrentes do porte de Regular Show e Adventure Time (ambas também do Cartoon Network), a série se vale da irreverência para conquistar o público adulto.

Já Seth Green, se vencer, não será a primeira vez. Também torcemos para ele na categoria. É aquele cara criativo que sempre torcemos para que se dê bem.

Por fim, um apelo para o canal Cartoon Network: #VoltaAdultSwim!