revolution-nbc

Revolution | NBC | Drama/Ficção Científica | Temporadas: 01 | Indicações: 02 (Melhores Efeitos Visuais em Elenco de Apoio, Melhor Coordenação de Dublês Para Série Dramática, Minissérie ou Telefilme)

Esta foi uma das séries que muita gente não dava nada (inclusive a gente aqui no SpinOff, e motivos não faltaram), mas que acabou não só sobrevivendo ao facão da NBC (que cancelou nada menos que 13 séries na última temporada), mas é uma das maiores audiências do canal. Ou seja, a primeira temporada de Revoluiton tem um saldo bem positivo.

A série do futuro da Terra depois que todas as suas fontes de energia se esgotam teve uma primeira temporada com audiência consistente, mesmo depois de uma longa pausa. Talvez o principal motivo para isso ter acontecido foi o fato de que, nos dois turnos em que foi exibida, contou em boa parte da temporada com a companhia de The Voice nas noites de segunda-feira. Porém, mesmo nas semanas onde o programa musical da NBC não ia ao ar, a audiência se mantinha, o que prova que a produção é capaz de reter público por si, sem depender de nada.

Tudo bem, no começo, tivemos algumas coisas de gosto duvidoso: plantas que não foram cortadas (pois as tesouras de jardim pararam de funcionar depois do blecaute), Giancarlo Esposito em um papel altamente questionável (para quem foi o Gus em Breaking Bad…), personagem que é “o exército de um homem só”, entre outros detalhes. Mesmo assim, a série prevaleceu, mostrando o seu valor. E está no Emmy Awards 2013.

Vale lembrar que nas duas categorias que Revolution está indicada, a NBC tem um histórico de vitórias nos anos anteriores, principalmente na categoria melhor coordenação de dublês. Logo, não será estranho ver Revoluiton na lista de vencedores nessa categoria. Já nos efeitos especiais, bom… pelo menos os efeitos de Revoluition são melhores que aqueles vistos em Defiance, certo?