regular-show

Regular Show | Cartoon Network | Comédia/Animação | Temporadas: 04 | Indicações: 02 (Melhor Série de Animação Curta, Melhor Série de Animação – por The Christmas Special)

Um belo dia, eu estava largado no sofá, cheio de sono, quando comecei a zapear no controle remoto, e parei no Cartoon Network. E descobri Regular Show (no Brasil, “Apenas Um Show”). E não parei mais. E me pergunto por que você nunca ouviu falar nessa série.

É o seguinte: os dois amigos Mordecai e Rigby vivem e trabalham em um parque. No alto dos seus 23 anos de idade, eles gastam o seu tempo bolando formas de se divertirem e se darem bem, ao invés de trabalhar no tal parque. Seu chefe, Benson, vive à beira de demitir os dois, mas nunca tem coragem. Até porque ninguém ia fazer tão mal feito o trabalho dos dois.

O que torna Regular Show uma série “fora do regular” (sem trocadilhos) é que, a cada episódio, uma situação que aparentemente é de simples solução, vai se tornando um caos de proporções épicas e vergonhosas. Porém, o nível de “dramaticidade” cresce lentamente, fazendo com que o telespectador se envolva mais e mais com o sentimento de vergonha alheia pelas situações patéticas que Mordecai e Rigby se envolvem.

Criada por J. G. Quintel, e oriunda do projeto de animações independentes Cartoonstitute do próprio Cartoon Netwoork, Regular Show tem o “mérito” de ser a primeira série exibida pelo canal na América Latina a ter cenas de alguns episódios censuradas. Nem tanto pelo apelo adulto da produção (que nem é tão impactante, se levarmos em conta que o próprio Cartoon Network exibe MAD e já exibiu o segmento Adult Swim), mas mais por algumas referências dos anos 80 consideradas “inadequadas” (entendam como quiser).

Regular Show é um grande sucesso hoje nos Estados Unidos, mas tem uma concorrência no Emmy Awards 2013 considerada pesada. Enfrentar Bob’s Burgers, The Simpsons e South Park é uma pedreira. Porém, confirma que a série está na elite das animações norte-americanas.

E sim. Agora que você terminou de ler esse post, assista Regular Show no Cartoon Network Brasil.