nurse-jackie-season-5

Nurse Jackie | Showtime | Comédia | Temporadas: 05 | Indicações: 05 (Melhor Elenco Para Série de Comédia, Melhor Mixagem de Som Para Série de Comédia, Drama ou Animação de 30 Minutos, Melhor Ator Convidado em Série de Comédia – para Bobby Cannavale, Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia – para Merritt Wever, Melhor Atriz em Série de Comédia – para Edie Falco)

No seu começo, Nurse Jackie era vista como uma das melhores coisas que a Showtime colocou na sua grade de programação, assim como The Big C e United States of Tara. Porém, as outras duas foram encerradas, Nurse Jackie ficou, e quando todo mundo esperava que após Jackie Peyton ser pega por todos seria punida de forma adequada (ou, no mínimo, sofrer as consequências)… absolutamente nada aconteceu. E aí, as coisas começaram a fugir de rumo.

Eu conheço muita, mas MUITA gente que abandonou Nurse Jackie depois que marido, chefe e amigos (e principalmente, roteiristas) simplesmente ignoraram que Jackie tinha problemas, mentiu e enganou um monte de gente (incluindo marido e filhos), mas só foi sofrer as consequências disso muito depois, só quando a casa quase cai. Aí, a clínica de reabilitação era a única alternativa. Mas nisso, uma temporada inteira se passou. Com Jackie passando quase ilesa.

De qualquer forma, a série continua aí, firme e forte, e com muito prestígio entre os votantes do Emmy Awards 2013. São cinco indicações, e algumas em categorias importantes. Incluindo Edie Falco, como melhor atriz de comédia. Algumas pessoas se cansaram de Falco por conta dela fazer a mesma cara, as mesmas coisas, e na esperança que outros merecessem ser mais indicadas que ela.

Por outro lado, Edie Falco é uma das atrizes de maior prestígio de Hollywood, e se Nurse Jackie se perdeu, a culpa não é dela. A mesma regra vale para Merrit Wever, que começou na série como uma tímida coadjuvante, para depois de cinco temporadas, fazer um personagem muito interessante, com personalidade, porém, surpreendente ao mesmo tempo.

Eu até tenho vontade de voltar para Nurse Jackie. De verdade. Quem sabe um dia…