louis-ck-oh-my-god-hbo

Louis C.K.: Oh My God | HBO | Programas Especiais | Indicações: 04 (Melhor Direção Para Especial de Variedades, Melhor Edição Para Segmento Curto e Especial de Variedades, Melhor Roteiro Para Especial de Variedades e Melhor Especial de Variedades)

E dá-lhe Louis C.K. hoje no SpinOff. Não bastasse todas as indicações para Louie (FX), o comediante ainda recebeu mais quatro indicações para o seu especial na HBO, Louis C.K.: Oh My God, que começou sendo oferecido exclusivamente na internet, mas que posteriormente, foi repassado para o canal premium da TV a cabo norte-americana.

Obviamente, tem gente que vai dizer que esse programa só está aqui porque “o pessoal da Academia de Ciências e Artes Televisivas é tudo paga-pau da HBO”. Ok, é mais ou menos isso. Devemos sempre lembrar que Louis C.K., por si, já tem grande prestígio da crítica. E muitos dos que viram esse programa afirmam que é um dos formatos de humor mais ácidos já apresentados na TV (provavelmente um humor feito sob efeito de ácidos, mas isso é uma outra história).

Vou repetir o que disse no outro texto sobre Louie: C.K. é o tipo de comediante que você ou ama, ou odeia. Para muitos, ele é considerado inovador por não ter amarras com tabus e falsos moralismos criados pela sociedade conservadora, que enxergam maldade em tudo. É o tipo de humor que foi feito para ser livre e sem barreiras. Com potencial destrutivo? Muito. Mas muitas vezes a maldade está não só nos olhos de quem vê, mas nos ouvidos de quem escuta.

O especial de Louis C.K. na HBO está bem indicado no Emmy Awards 2013, e vale lembrar que no ano passado ele ganhou na categoria de Melhor Roteiro pelo Live at the Beacon Theater. Não será surpresa se ele vencer em 22 de setembro novamente.