HOUSE OF LIES (Pilot)

House of Lies | Showtime | Comédia | Temporadas: 02 | Indicações: 01 (Melhor Ator de Comédia – para Don Cheadle)

House of Lies é uma série que divide opiniões e levanta muitas dúvidas entre os leitores e participantes do SpinOff.com.br. Para alguns, a série é muito boa, com argumentos bem sacados, e com Don Cheadle matando a pau. Para outros, a série é bem meia boca, com argumentos vazios, e com Don Cheadle matando a pau. Já outros não acham nem uma coisa, nem outra, muito menos acham que Don Cheadle mata tanto a pau assim.

Enfim, House of Lies está aí, completando a sua segunda temporada, e o Showtime não esboça em nenhum momento que ela será cancelada tão cedo. Para começar, eles contam com um produto que ainda agrada uma parcela dos seus espectadores nos Estados Unidos. Não é uma audiência muito alta (menos de 1 milhão de audiência), mas parece ser o suficiente para o canal.

Segundo: Don Cheadle. É um dos atores de maior prestígio em Hollywood, e está entregando o seu talento em uma série de TV, quando poderia estar ganhando milhões fazendo filmes. Não duvido que esse vai ser o próximo passo do rapaz (e é mais que natural que ele faça isso no futuro), mas até onde consigo imaginar, os executivos da Showtime farão de tudo para mantê-lo no canal. É uma forma eficiente de manter os holofotes.

Terceiro: Kristen Bell. As pessoas adoram a ex-Veronica Mars. A prova disso foi o crowdfunding para o filme, que levantou dinheiro suficiente para fazer pelo menos DOIS FILMES (dentro do orçamento previsto). Essa também é uma forma de manter as atenções na Showtime de forma positiva.

Confesso que House of Lies é uma das séries que ainda quero ver, mas no final das contas, sempre aparecem outras prioridades. Don Cheadle tem chance na sua categoria porque É Don Cheadle. Mas entendo que não é o favorito máximo desse ano. Alec Baldwin e Jim Parsons são grandes adversários a serem superados.