hemlock-grove

Hemlock Grove | Netflix | Drama | Temporadas: 01 | Indicações: 02 (Melhores Efeitos visuais, Melhor Tema Musical de Abertura de Série)

A Netflix conseguiu colocar três séries no Emmy Awards 2013. Uma delas é Hemlock Grove, que mesmo sendo o lançamento de menor expressão da temporada no site, conseguiu de certa forma atingir o seu público-alvo dentro da plataforma. Tanto, que a série já está renovada para uma segunda temporada.

A série de terror é baseada na história de Brian McGreevy conseguiu a façanha de atrair uma audiência maior na primeira semana do que House of Cards, que na época do seu lançamento já era considerado um grande sucesso. Depois, essa marca foi superada por Orange Is The New Black, mas a essa altura do campeonato, Hemlock Grove já tinha feito o suficiente para atrair as atenções dos executivos da Netflix.

Tudo bem que, depois disso, alguns afirmaram que a série teve uma queda de ritmo, mas mesmo assim, podemos dizer “objetivo alcançado”. A meta da Netflix era alcançar o público jovem, até mesmo para testar qual é o tipo de série que esse grupo de assinantes da plataforma deseja assistir. A partir disso, não só ajustes podem ser feitos na série, mas também novas séries planejadas para o público jovem podem ser desenvolvidas pela Netflix.

No Emmy Awards 2013, Hemlock Grove está indicada em duas categorias técnicas de menor porte, mas isso não tem muita importância. Dentro da perspectiva que a série tinha na Netflix (que era ser uma espécie de “experimento” para saber como o público jovem iria receber essa proposta), estar no Emmy Awards já é uma grande vitória. Afinal de contas, quantas séries da CW e da ABC Family, que flertam com o público jovem ano após ano, e nem na frente da porta do Nokia Theatre vão passar esse ano?