Da Vinci's Demons 2013

Da Vinci’s Demons | Starz | Drama | Temporadas: 01 | Indicações: 03 (Melhor Abertura de Série, Melhor Tema Musical Original em Abertura de Série e Melhores Efeitos Visuais em Elenco de Apoio)

O canal Starz decidiu revisar a história de Leonardo Da Vinci, mostrando que ele era um cara descolado, que gostava de pegar a mulher dos caras de elevados cargos do reino italiano, que consumia algumas substâncias estranhas, e o mais importante: ia coisas revolucionárias para o seu tempo. Somando tudo isso, temos Da Vinci’s Demons.

A ideia da série até que é bacana. Afinal de contas, ninguém mais acredita que Leonardo Da Vinci era um cara normal e certinho. Logo, colocar ele como um maluco é mais que aceitável. Também vamos ver como historicamente ele utilizou o reino romano para que o mesmo pudesse bancar os seus devaneios e futurologias, e essa é uma das coisas mais interessantes da série. Para quem gosta desses detalhes históricos (e ignorar as inconsistências de roteiro e informações), pode ser uma diversão garantida.

Porém, o personagem de Da Vinci é pouco carismático para alguns, e a série peca no ritmo de contar a sua história. Resultado: pode ser facilmente esquecível para os telespectadores que desejam alguma coisa mais interessante do que ver Da Vinci surtando, Da Vinci vendo pássaros imaginários voando na frente dele (coisas que só ele vê, naturalmente), Da Vinci pegando a mulher dos outros… nada que realmente vá muito além disso.

De qualquer forma, a série recebe três indicações ao Emmy Awards 2013. São em categorias menores, é verdade. Mas indicações sempre são bem vindas para ajudar a manter a série no ar. Ainda mais no canal Starz, que não pensa duas vezes antes de anunciar o cancelamento de uma série.