bobs-burguers

Bob’s Burgers | Fox | Comédia/Animação | Temporadas 03 | Indicações: 01 (Melhor Série de Animação)

Eu sou suspeito para falar dessa série. Eu simplesmente adoro Bob’s Burgers! Uma animação que eu não dava nada (aliás, eu e muita gente, até hoje), mas que se consolidou como uma das animações do “Animation Domination”, segmento de séries de animação das noites de domingo na Fox. Foi uma das gratas descobertas que fiz recentemente de séries animadas.

Para quem não sabe do que estou falando (ainda), Bob’s Burgers conta a história de uma família centrada no Bob (óbvio), que possui uma decadente lanchonete. Afundado em dívidas, Bob tenta sobreviver oferecendo aquele que ele entende ser o hambúrguer tradicional dos norte-americanos, sem todos os elementos industrializados que as grandes franquias oferecem.

Porém, a missão de Bob “fica um pouco mais complicada”, uma vez que ele conta com a ajuda de uma esposa otimista demais dentro do cenário onde eles se encontram, e de filhos com temperamentos, personalidades e QIs diferentes (a filha mais velha, temperamental e estranha, o filho do meio, burro que dói, e a filha caçula, a dois passos de ser uma sociopata).

A série tem um timing de comédia ótimo, com diálogos ágeis e bem elaborados, e apresentando aos já tradicionais absurdos que uma boa série de animação precisa ter. Sobreviveu recentemente ao “facão” feito nas séries de animação da Fox, onde The Cleveland Show foi cancelada e American Dad foi para o TBS.

Mesmo assim, no Emmy Awards 2013, tem uma missão complicada. Enfrentar séries mais destacadas como The Simpsons e Regular Show é uma missão complicada. Porém, ser indicada ao Emmy já é um ótimo sinal. Sinal que a série está indo pelo caminho certo. Recomendo que vocês ao menos assistam a primeira temporada (apenas 9 episódios), ou mesmo alguns episódios da temporada atual, uma vez que a série não tem uma sequência lógica.