blue-bloods

Blue Bloods | CBS | Drama | Temporadas: 03 | Indicações: 01 (Melhor Coordenação de Dublês em Série Dramática, Minissérie ou Telefilme)

Não falamos muito dessa série no blog, mas podemos dizer que ela é a líder de audiência nas noites de sexta-feira nos Estados Unidos. Blue Bloods é uma das séries que podemos chamar de “aposta segura” da CBS. Afinal de contas, se passa em Nova York, tem policiais, tem os casos do dia, tem o eterno Magnum (e todo mundo gosta deles), e tem algo que nenhuma outra série tem: um integrante da finada boy band New Kids on The Block! O que, convenhamos, faz toda a diferença.

Brincadeiras à parte, Blue Bloods é aquela série boa que ninguém assiste. Nem a gente aqui do SpinOff. E olha que nós tentamos, mas não é culpa da série, que é boa. De verdade. O problema é que lá nos EUA, ela passa em uma sexta-feira, um dia que tradicionalmente é o mais fraco entre os espectadores. E aqui no Brasil, a série não é exibida em um dos grandes canais pagos.

Mesmo assim, a série se estabilizou em um dia onde outras não conseguiram se firmar. Vide Golden Boy, que na mesma CBS, não deu audiência no mesmo dia, e com uma temática muito semelhante.

Sem falar que o conjunto geral da série (enredo + elenco + produção) é equilibrado. Tiramos sarro de Tom Selleck e Donnie Walberg, mas os dois mandam muito bem na série. E isso faz toda a diferença para uma boa série. Apesar de uma indicação de porte menor no Emmy Awards 2013, é bom saber que a produção foi lembrada em alguma coisa na maior premiação da TV norte-americana.