betty-white-off-their-rockers

Betty White’s Off Their Rockers | NBC | Reality Show | Temporadas: 02 | Indicações: 01 (Melhor Apresentadora de Reality Show/Reality Competition – para Betty White)

A NBC foi o canal que explorou até a última gota o hype que Betty White começou a ter desde 2010, com o comercial da Snickers para o Super Bowl daquele ano. E parece que esse ciclo chegou ao fim em 2013. Betty White’s Off Their Rockers foi o motivo pelo qual a própria Betty White ficou mais rica, uma vez que, como produtora executiva e criadora do formato de pegadinhas com velhinhos, ela vendeu o programa para o mundo inteiro (abraço, Silvio Santos), e vai ganhar rios de dinheiro com os direitos de exibição e adaptação.

Fato é que Betty White’s Off Their Rockers não é o programa mais legal do mundo. Tem sacadas divertidas e engraçadas, e em alguns casos, é divertido ver os jovens sendo feito de otários pelos seus avós. Passa a importante lição que os nossos avós estão vivos, cheios de vida, e prontos para nos sacanear a qualquer momento. Porém, como programa de TV em si, não tinha nada de revolucionário.

Não me entendam mal. O conceito de Candid Camera (câmera escondida) existe na TV norte-americana desde a década de 1950, e qualquer programa desse tipo (na teoria) vai fazer sucesso. Só que Betty White’s Off Their Rockers deixou um pouco a desejar em vários momentos. Dessa vez, nem para ver a Betty White valeu (é preferível vê-la em Hot in Cleveland).

Resultado: o reality com os velhinhos foi cancelado na segunda temporada, com baixa audiência. Se bem que tudo na NBC deu baixa audiência na última temporada, então… enfim, para você, que ficou curioso, pode ver o programa no Multishow. Só que dublado #fail.

Aliás, a própria indicação de Betty White nessa categoria é discrepante. É fato que indicaram ela por ser Betty White, e porque pode ser uma das últimas vezes que ela vai participar do Emmy Awards (esperamos que não seja). Porém, ela muito pouco aparece no programa. Ok, tecnicamente ela é a apresentadora, mas… sei lá. Se ela aparece 3 minutos em cada episódio é muito.

Enfim, nada disso importa. O fato é que amamos Betty White, e esperamos que ela vença mais um Emmy (apesar do favorito ser Ryan Seacrest, por ter aguentado as duas surtadas – Mariah e Nicki).

E vida longa para a “american sweetheart” de, pelo menos, seis gerações de espectadores norte-americanos.