Battlestar Galactica-Blood and Chrome

Battlestar Galactica: Blood & Chrome | SyFy | Telefilme/Drama/Ficção Científica | Indicações: 03 (Melhor Edição de Som em Minissérie, Telefilme ou Especial, Melhor Mixagem de Som para Minissérie ou Telefilme, Melhores Efeitos Visuais)

As pessoas gostam de Battlestar Galactica, e não é de hoje. Spinoffs da série aparecem de tempos em tempos, recontando parte da história, ou tentando arrebanhar os fãs do passado para contar novas histórias. Com Battlestar Galactica: Blood & Chrome, isso não foi diferente.

Aqui, vale um importante esclarecimento. Inicialmente, Battlestar Galactica: Blood & Chrome era uma websérie, que foi exibida entre novembro e dezembro de 2012, de forma totalmente inteligente. Como o pessoal da NBC Universal (proprietária do canal SyFy) achou a ideia muito boa, decidiu transformar a produção em um telefilme. Os resultados na TV foram promissores, com 1.135 milhão de espectadores, mas no Emmy Awards 2013, foram muito melhores.

A série recebeu três indicações em categorias técnicas, onde em algumas delas concorre com concorrentes de peso, como American Horror Story: Asylum, Breaking Bad e Game of Thrones. Porém, até pelo próprio caráter da produção (ficção científica), Blood & Chrome acaba tendo chances maiores de vencer nessas categorias. Afinal de contas, o apuro técnico precisa ser maior para produzir bons efeitos e mixagens sonoras de naves e disparos de armas.

Por outro lado, estamos falando do SyFy, onde as coisas tendem ser “alternativas demais”, por assim dizer.

De qualquer forma, para quem gosta de Battlestar Galactica e/ou ficção científica, vale a pena correr atrás e conferir. Ou é isso, ou é o Sharknado nesse fim de semana. Você decide.