banshee

Banshee | Cinemax | Drama | Temporadas: 01 | Indicações: 01 (Melhores Efeitos Visuais Para Elenco de Apoio)

Banshee foi a primeira grande aposta do canal Cinemax (que é do grupo HBO) em uma produção original de série de TV. E não fizeram feio. Apesar de contar com um certo receio de algumas pessoas (por contar com Alan Ball na produção executiva), a série conseguiu se sustentar bem na sua primeira temporada, e recebeu uma indicação ao Emmy Awards 2013 em uma das categorias menores.

Alguns fãs esperavam ver a série indicada em categorias maiores. Afinal de contas, é uma série com tema adulto, muitas vezes ousada, e com uma trama, no mínimo, intrigante: um ex-detento com sede de vingança, que por obra do mero acaso (ou melhor de um assassinato que ele mesmo comete), ele se torna o xerife da cidade.

Porém, outros entenderam que, apesar de uma temporada linear, Banshee se arrastou um pouco em sua trama, fazendo com que parte do seu interesse fosse se perdendo para esse grupo de espectadores. Talvez os dois grupos estejam certos. A série apresenta alternativas interessantes para sua trama (apesar de alguns plots exagerados), que se melhor explorados, podem obter uma visibilidade maior nas próximas premiações.

Por outro lado, acho que o pessoal do Cinemax não está reclamando da única indicação recebida no Emmys 2013. Até porque eu não me lembro quando foi a última vez que o canal foi tão falado nos blogs e sites que cobrem o mundo das séries.

Estaria a HBO repetindo o formato de testes da CBS (que experimenta as suas novas fórmulas na “filial” CW)? Ou seria a clara estratégia do “dividir para conquistar” (já que não coube na grade da HBO, vamos mandar para o Cinemax para ver o que acontece…)? Seja qual for a resposta, eles (Cinemax e HBO) já estão no lucro, e isso é fato.