2-broke-girls-season-2

2 Broke Girls | CBS | Comédia | Temporadas: 02 | Indicações: 02 (Melhor Direção de Arte Para Série Multi-Câmera e Melhor Fotografia Para Série Multi-Câmera)

O que dizer da série que eu não apostava nada, que tinha uma história sem graça e protagonistas sem carisma? Que eu errei (afinal, quem não erra), mas que não mudo minha opinião sobre a série. 2 Broke Girls segue firme e forte na CBS, e é uma das séries preferidas dos fãs do canal. Se bem que, se você não dá audiência na CBS, é sinal que você é muito ruim mesmo (abraço, Golden Boy).

Preconceitos individuais à parte, 2 Broke Girls conseguiu manter uma elevada audiência, mesmo sem ter uma grande série veterana puxando o seu horário. Hoje, é a comédia que mais dá audiência para a CBS nas noites de segunda-feira, e isso não é algo que pode ser desprezado. Até porque faz isso sem ter a companha de Two And a Half Men e The Big Bang Theory nessa data. Mais: enfrenta os líderes de audiência nesse dia: The Voice (NBC).

Mesmo assim, a série chega ao Emmy Awards 2013 não pelas categorias principais, mas sim, pelas categorias técnicas. Aliás, esse é um ponto positivo da série. Se você reparar, a produção é sim bem feita, principalmente nos cenários – que é o que envolve a categoria de direção de arte -, todos coloridos e ricos em detalhes. Por consequência, a fotografia da série também acaba ficando em evidência.

Isso faz com que as chances da série levar para casa outro Emmy Awards aumentem. Sim, amigos: 2 Broke Girls venceu no ano passado a categoria de melhor direção de arte para série multi-câmera, e não duvido que eles vençam de novo nessa categoria.

Agora, não reservem muitas esperanças para que Kat Dennings e Beth Behrs sejam indicadas algum dia para as categorias principais do Emmy. Sério, acreditar nisso é pedir demais para a natureza conspirar a favor.

Mesmo assim, não é nenhum absurdo ver a série no Emmy Awards 2013. É uma série popular, com destaque na mídia, e nas categorias indicadas, é competente. A vitória nesse caso não será nenhuma surpresa, muito menos um absurdo.