doctor-luke-american-idol

ATUALIZADO em 27/08/2013 @ 01h00: pintou água no chope! Segundo o mesmo TV Guide (fonte original da notícia) e do The Hollywood Reporter (fonte da atualização), o produtor e compositor Dr. Luke não fará parte da bancada de jurados de American Idol. O motivo da impossibilidade seria o conflito de interesses criados, uma vez que Dr. Luke possui um contrato com a Sony, e se aceitasse a bancada de jurados de Idol, automaticamente ele iria ajudar a descobrir um talento para a Universal Music Group, concorrente direta.

Mas como não queremos perder um post tão bonito, vamos deixar o texto original a seguir, para ao menos enriquecer o seu conhecimento musical e cultural.

Enquanto o mundo estava ocupado demais ontem (25) com o MTV Video Music Awards, o canal Fox, de forma quase silenciosa, decidiu anunciar de forma oficial que Łukasz Sebastian Gottwald é o novo integrante da bancada de jurados de American Idol. Aí você, amigo leitor, me pergunta: “mas… quem diabos é esse cara?”. E é exatamente isso que esse post pretende responder: quem é o Dr. Luke?

O rapaz pode ser um ilustre desconhecido para o grande público, mas no meio musical, ele é alguém importante. Dr. Luke é produtor musical, compositor, multi-instrumentista e remixer. Já trabalhou como membro da banda do Saturday Night Live, e começou a ter notoriedade na indústria fonográfica quando produziu a faixa “Since U Been Gone”, de Kelly Clarkson.

Depois disso, Dr. Luke esteve envolvido com hits de alguns dos principais artistas da música pop, como por exemplo Ke$ha, Flo Rida, Nicki Minaj, Rihanna, P!nk, Jessie J, Miley Cyrus e, principalmente, Katy Perry. Até agora, 20 músicas que receberam a produção de Dr. Luke alcançaram o topo da parada da Billboard.

Com essa escolha, a Fox cumpriu o que prometeu ao final da décima segunda temporada de American Idol, reformulando quase que completamente o programa, e trazendo de volta um produtor musical genuíno. A bancada volta a ter um profissional técnico de música, assim como era com Simon Cowell (Randy Jackson era mais musicista do que produtor), e o programa volta a buscar uma opinião mais gabaritada e menos opinativa.

A decisão sobre o terceiro jurado tinha que acontecer o mais breve possível. Afinal de contas, o mês de setembro está aí, e as audições precisam começar. Agora, resta saber se Jennifer Lopez será mesmo confirmada como a quarta jurada do programa. O seu namorado disse de forma extra-oficial que o acordo entre ela e o canal Fox está fechado, mas é necessário uma confirmação oficial.

Via TV Guide