quantico

 

A ABC anunciou que a série Quantico será transferida para as noites de segunda durante o calendário da midseason 2017 do canal.

A notícia foi confirmada logo após o midseason finale da segunda temporada, na conta oficial dos roteiristas da série no Twitter. A temporada será retomada nos Estados Unidos no dia 23 de janeiro de 2017.

A série vai ocupar o espaço na grade que antes era de Conviction, que chega ao fim depois de 13 episódios.

Se a mudança de Quantico para as noites de segunda é algo permanente, ainda não sabemos, e a ABC não comenta o assunto.

 

Pode funcionar, mas…

 

Quantico já teve audiências melhores. Quando estreou no ano passado, chegou a ser uma das séries estreantes mais vistas da temporada.

De lá para cá, perdeu audiência, e recentemente registrou uma audiência qualificada de 0.6.

Para as noites de domingo, é apenas razoável. Mas para uma concorrida noite de segunda-feira, pode ser insuficiente. Bom, ao menos é mais que Conviction registrava.

Por outro lado, a série fatalmente receberá maior visibilidade no novo dia de exibição, e isso deve fazer com que sua demo suba.

Sem falar que a aposta da ABC faz sentido quando vemos que Quantico ganha audiência com os DVRs.

Aliás, a própria ABC precisa administrar os seus problemas com a grade de programação dos próximos meses. Ainda precisa estrear a segunda temporada de The Catch, estrear Still Star-Crossed e Time After Time, além das comédias Downward Dog e Imaginary Mary.

Sem falar que Scandal volta no dia 19 de janeiro de 2017.

Muita coisa para exibir, pouco tempo disponível. Façam as contas.