Os Vingadores: Guerra Infinita promete ser o maior evento da história cinematográfica da Marvel, e todo mundo quer ver isso.

O primeiro trailer foi visto na Comic-Con 2017, mas só para quem estava lá. É claro que alguém gravou e jogou na internet, e se empolgaram tanto, que a galara se conformou com um vídeo horrível e de baixa qualidade. Mas é justamente a qualidade de imagem que mais preocupa a Marvel, e foi por isso que o trailer não foi liberado.

Joe Russo, co-diretor do longa, afirmou que eles querem garantir um material adequado para o grande público, e que estão envolvidos de cabeça no longa, já que o nível de efeitos visuais serão “sem precedentes”.

 

 

Algumas coisas desse trailer da Comic-Con 2017 funcionam para este público entusiasta desse tipo de evento, mas não para um grande público. É nisso que a Marvel está trabalhando, e eles não querem ter pressa para surpreender a todos.

Levando em conta o calendário, a opção mais provável é que o primeiro trailer de Os Vingadores: Guerra Infinita deve chegar na época do lançamento de Thor: Ragnarok, em outubro de 2017. Lembrando que Guerra Infinita estreia em maio de 2018, e tem um Pantera Negra em fevereiro de 2018 no meio do caminho.

 

 

Por outro lado, o terceiro trailer de Thor: Ragnarok está aí, e surpreende por ser algo singular, se distanciando dos outros filmes do personagem e de muitas coisas da Marvel Studios. Mas há um motivo para isso: o improviso.

Taika Waititi afirma que 80% do filme foi improvisado, onde o diretor ditava as palavras para os atores. O objetivo disso? Deixar o filme divertido, sensível e com um tom familiar, mais solto e colaborativo nas filmagens.

Mark Ruffalo chegou a perguntar por que eles não foram demitidos ainda, já que eles estavam fazendo as coisas mais loucas em Thor: Ragnarok.

Tudo isso chama a atenção em uma superprodução que não poderia correr riscos (vide o que aconteceu com o spinoff de Han Solo).

De qualquer forma, tudo parece mostrar que o método de Waititi está funcionando, e que a Marvel acertou deixando o projeto nas mãos desse divertido diretor.