Uma das séries de maior sucesso da TV mundial dos anos 90 (e a minha favorita de todos os tempos), Twin Peaks, completa 20 anos e, para homenageá-la, Psych terá um episódio maior transmitido essa semana nos Estados Unidos com o título Dual Spires.

A série de David Lynch que teve duas temporadas transmitidas entre 1990 e 1993 nos Estados Unidos foi responsável por lançar aos espectadores uma dúvida maior do que a famosa “o que é a ilha de Lost?”. Naqueles anos, a pergunta que não queria calar era “Quem matou Laura Palmer?”. Depois de respondida, o que aconteceu no meio da segunda temporada, Twin Peaks foi gradativamente perdendo a audiência, sendo cancelada no final dessa temporada.

No episódio de Psych que é transmitido nesta semana nos Estados Unidos, os detetives Shawn (James Roday) e Gus (Dule Hill) investigam o assassinato de uma garota do ensino médio em uma cidade entre montanhas. Além da referência à história original da série de Lynch, há outras como o cadáver enrolado no plástico além de atores da série como Sheryl Lee, Sherilyn Fenn, Dana Ashbrook, Robyn Lively, Lenny Von Dohlen, Ray Wise e até “Log Lady” Catherine Coulson, que nos deixava intrigados todo início de episódio com as revelações nada explícitas. “Esta reunião foi um grande presente já que muitos de nós perdemos contato – nos divertimos muito!”, disse Lee, a eterna Laura Palmer.

Twin Peaks é uma série mais que recomendada. São apenas duas temporadas que irão prendê-los do começo ao fim.

O Universal Channel transmite a quinta temporada de Psych no Brasil aos sábados, 13 horas.

Fonte