v2009

“V (2009)”

Canal: ABC – S01E01: “Pilot” – Estréia: 03/11/2009
Gênero: Drama – Toda: Terça-feira 20h

Anna (Morena Baccarin, “Numb3rs”) é a líder dos ‘V’ e chega à Terra com o discurso de que só a união pode levar à paz e à felicidade. Para isso, joga todas as suas cartas no elemento chave da humanidade, a devoção. Os Visitantes são considerados uma ameaça, porém, superam todos os obstáculos e se tornam uma atração instantânea.

v20091

Em meio a uma investigação terrorista, a agente do FBI Erica Evans (Elizabeth Mitchell, “Lost”) descobre um segredo por baixo da pele de cada V. Para Chade Decker (Scott Wolf, “The Nine”), ‘V’ poderia levar sua carreira como âncora às alturas, com uma entrevista exclusiva com Anna. Enquanto isso, o padre Jack (Joel Gretsch, “The 4400”) questionando sua fé, procura respostas fora da igreja.

v20093

Com naves sobrevoando cada grande cidade do mundo (inclusive o Rio de Janeiro), os Visitantes tentam à todo custo ganhar a confiança do terráqueos, oferencendo seus conhecimentos em todas as áreas, mas principalmente na da saúde, onde curas poderão ser facilmente confundidas com milagres. A grande surpresa é que, aparentemente, não é a primeira visita dos ‘V’ ao planeta. Fomando um grupo de resistência, poucas pessoas sabem do real motivo deste grande show.

v20092

“V”, na minha opinião, já se torna a maior estréia do ano trazendo de volta o grande sucesso dos anos 80. Assim como Flash Forward, a série já mostra à que veio no primeiro episódio, com cenas que surpreendem com muito suspense, drama e ação. A história se centraliza na agente do FBI e os conflitos com seu filho adolescente. No padre que vê sua fé questionada pela chegada de novos habiltantes do universo. No jornalista que tem sua grande chance na carreira, mas pagando um alto preço por isso. Na frente de resistência que tenta, em vão, desmascarar a grande ameaça ao planeta Terra. Vale a pena conferir!