the_prisoner_2009

Baseada na série de mesmo nome do ano de 1967, “The Prisoner” mostra a vida de um homem (James Caviezel, “Long Weekend”) que acorda em uma comunidade isolada no deserto chamada “A Vila”. Sem idéia de como chegou lá, já se vê envolvido em algo grande quando um suposto rebelde vem ao seu encontro.

the_prisoner_2009_2

Chegando à vila, já entra no taxi de “147” (Lennie James, “Lie to Me”) e começa a entender um pouco do sistema local. Ele é chamado simplesmente de “6” e o administrador do lugar, “2” (Ian McKellen, “The Academy”), tenta inserí-lo na comunidade, mas não deixa claro suas reais intenções. Mais tarde, “6” descobre que seu irmão está na aldeia, mas tem dúvidas de quem ele realmente é. Enquanto isso, “2” tenta lidar com as crescentes dúvidas de seu filho.

A série lembrou de cara o “Show de Truman”, mas é algo mais surreal do que viver numa bolha, é aparentemente viver num mundo paralelo. Lembrou também “A Vila”, mas ao contrário de florestas, deserto. Não sei bem como foi em 1967 com a série original, mas me pareceu, nestes primeiros episódos, um pouco cansativa a narrativa e apresentação de todos os personagens. Previsível mas com cenários e fotografia bem elaborados e um ‘que’ de ficção científica. Vale a pena conferir!