The New Celebrity Apprentice

 

I’m Back! He’s Back!

Sem Donald Trump à frente da atração (já que ele virou o homem mais poderoso do planeta por quatro longas temporadas), The New Celebrity Apprentice volta para uma nova temporada, mais em tom de “tapa na cara” do magnata topetudo, que foi demitido do posto de apresentador do programa quando disse basicamente que todo latino nos Estados Unidos era bandido/traficante/ilegal/vagabundo.

Depois de toda essa confusão, temos Arnold Schwarzenegger como host do reality competition. A escolha inicialmente foi vista com estranheza por quase todos, mas quando paramos para pensar, acho que todos nós podemos aprender com o Mr. Universo.

Não apenas foi considerado o homem mais forte do mundo por algumas vezes, foi para Hollywood e conseguiu fazer carreira consolidada no cinema, mesmo mal sabendo andar e falar inglês.

Arnold emplacou vários megahits no cinema, como Conan, O Exterminador do Futuro e vários outros. Sem falar que ele foi governador da Califórnia. Ou seja, não é pouca coisa.

Com tudo isso, ficava a dúvida sobre como Arnold conduziria um programa que tinha a marca registrada de Trump, e como ele se sairia como comandante maior de uma atração de entretenimento, que nem de longe parecia com a maioria dos filmes que ele fez.

E a resposta desas questões veio bem rápido: Arnold decidiu ser um exterminador de incompetentes!

 

 

A mecânica de The New Celebrity Apprentice basicamente não sofreu alterações em relação ao seu formato original.

Temos 16 celebridades (ou melhor, ou sub-celebridades, ou aqueles que um dia foram celebridades, mas que hoje estão no limbo), 8 homens e 8 mulheres, que foram divididos em equipes (homens vs mulheres), que terão que realizar tarefas que envolvem estratégias de marketing, promoção e arrecadação.

O gerente de projeto vencedor de cada prova recebe um valor de dinheiro que será doado para uma instituição de caridade que o participante defende ao longo do programa. No final, o vencedor da temporada leva a grande doação em dinheiro para a sua instituição.

Arnold Schwarzenegger terá como conselheiros gente que entende do mundo empresarial, como Warren Buffet e Steve Ballmer, e pessoas com experiência mais que comprovada em “como vender a minha imagem para o público e ganhar dinheiro com isso”, como Jessica Alba e Tyra Banks.

Isso garante o equilíbrio entre o aspecto técnico que o programa sempre trouxe no seu DNA com o entretenimento acessível ao público que o programa precisa oferecer.

 

 

Já os seus participantes… como eu disse, um conjunto de sub-celebridades com gente que está no esquecimento a algum tempo.

Exemplos? Pois não: Boy George, Carson Kressley (lembra do Queer Eye for the Straight Guy?), Lisa Leslie (ex-WNBA), Jon Lovitz (ex-SNL), Vince Neil (do Motley Crue), a Snooki (do Jersey Shore… ela mesma… hahahaha), Chael Sonnen (o “melhor amigo” do Anderson Silva) e outros esquecíveis.

Essas pessoas, com temperamentos fortes e personalidades excêntricas, terão que trabalhar em grupo para arrecadar dinheiro para suas instituições. Isso sempre gerou barraco e discussão, o que significa diversão garantida por uma temporada, pelo menos.

 

 

Enfim, The New Celebrity Apprentice continua o mesmo. Arnold é meio engessado? É sim. Mas sempre foi. É estranho ver ele de terno e gravata? Muito. Mas… quem se importa?

Fato é que é tudo novo no reality da NBC. Talvez a grande mudança que você vai sentir é o fim da era “you’re fired!” para o início da era “you’re terminated!”.