goodiwn

Let The Goodwin Games begin!!!

E depois de diversos adiamentos e problemas no elenco, finalmente The Goodwin Games viu a luz do dia.

A série que é dos mesmo criadores de How I Met Your Mother tem uma premissa muito simples: Benjamin Goodwin (Beau Bridges),um excêntrico professor de matemática falcece e deixa uma fortuna de U$$ 20 milhões de dolares para seus três filhos: Henry (Scotty Foley), Chloé (Becki Newton) e Jimmy (T.J Miller) que para terem direito a fortuna terão que através desses jogos se reconectar e aprender lições não ensinadas pelo pai enquanto ele estava vivo.

Começamos o piloto sendo apresentados aos irmãos Goodwins, Henry, um cirurgião bem sucedido, Chloé, uma linda garota que deixou o seu talento em matemática para ser popular e também temos o Jimmy que acabou de sair da prisão.

Esses irmãos ficam sabendo durante a leitura do testamento do pai que apenas um irá herdar a herança. A advogada da família, April que é a guardiã das fitas com as quais o falecido Ben usa para propor os jogos aos filhos, aliás eu gostei muito desse recurso das fitas que acabam parecendo um diálogo real entre Ben e seus filhos.

O primeiro desafio proposto por Ben é uma trivia que é toda baseada em experiências reais dos filhos durante a infância, o que mostra toda a fragilidade desses irmãos e o quanto ele era um pai ausente e que pelos seus eternos jogos acabou o distanciando dos filhos e os irmãos entre si. Essa fragilidade entre eles fica exposta logo durante a primeira rodada dos jogos em que Henry e Jimmy desistem ao achar que ele tinha preferência por Chloé e logo tinha feito tudo pra que ela ganhasse, teoria que cai por terra ao descobrirem que não há possibilidade de desistência no jogo.

E quando os três finalmente entendem que apesar de tudo, o que move toda essa “brincadeira” é o amor do pai por eles, que ao perceber quanto sua atitude em fazer de tudo uma grande competição criou esse afastamento entre eles e agora resolve uni-los através de um novo jogo.

O piloto é bem fofo e bacana, a interação entre os três irmãos é perfeita e claro que vale ressaltar a presença de Becki Newton (Ugly Betty) no elenco deixa tudo mais bonito.

Pra quem curte essa pegada familiar, leve e descontraída vai amar esse piloto.

PS 1: Como não amar Piper,a filha de Jimmy que sempre pede nota fiscal dos presentes dados pelo pai como forma de saber que não foram roubados.

PS 2: A Fox ainda não tem uma posição sobre o futuro da série, mas levando em conta todos os problemas até aqui é bom aproveitar e não se apegar.

PS 3: Já disse que a Becki Newton é linda?