Localizado num vale montanhoso está o residencial The Gates. A imagem é de felicidade suburbana, onde cada rua é alinhada com casas perfeitamente construídas, protegida por portões de ferro maciço. Mas um segredo sombrio está enterrado logo abaixo da superfície deste bairro pitoresco.

Como a maioria das famílias que se instalam dentro dos portões, os Monohans deixaram uma vida complicada e abandonaram a cidade de Chicago. Nomeado o novo chefe de polícia de The Gates, Nick Monohan (Frank Grillo, “Law & Order: Special Victims Unit”) está esperando uma mudança de ritmo em uma vizinhança tranquila. Sua esposa Sarah (Marisol Nichols, “24 Horas”), e seus filhos Charlie (Travis Caldwell, “Parenthood”) e Dana (McKaley Miller, “Gloria”), estão embarcando em novas aventuras também. Sua nova casa é fantástica, mas em meio à empolgação, Sarah ainda está desconfiada de que seu marido pode não ser o homem que ela pensava. Charlie e Dana também irão enfrentar alguns desafios como a difícil tarefa de adaptação em sua nova escola. Nick está prestes a se envolver em um mistério quando começa a juntar a verdade sombria sobre sua nova casa, e os elementos sobrenaturais que se escondem atrás das sombras dos portões.

The Gates ainda conta com Rhona Mitra (“SGU Stargate Universe”) como Claire Radcliff, Luke Mably (“Kingdom”) como Dylan Radcliff, Skyler Samuels (“Os Feiticeiros de Waverly Place”) como Andie Bates, Colton Haynes (“Melrose Place”) como Brett Crezski, Chandra West (“Castle”) como Devon, Victoria Platt (“Crossing Jordan”) como Peg Mueller, Justin Miles (“The Crazies”) como Marcus Jordan e Janina Gavankar (“The League”) como Leigh Turner. The Gates é produzido pela Fox Television Studios. A série tem como produtora-executiva Gina Matthews (“The Oaks”) e escrita e por Grant Scharbo (“The Mountain”) e Richard Hatem (“The Dead Zone”).

Com os dramas de Crepúsculo e ação de True Blood, The Gates estréia como nova série da ABC. Muito mistério está dentro dos grandes portões de uma comunidade aparentemente feliz. Sem querer dar grandes spoilers, a série junta tudo que é sobrenatural. Vampiros, lobisomens e bruxas convivem normalmente, tentando viver de uma forma diferente da que seria se estivessem fora dali. Esse envolvimento me parece o grande lance da série. Vale a pena conferir!