The Chicago Code, o novo e atraente drama policial do aclamado criador Shawn Ryan (“The Shield”), conta a trajetória dos policiais mais poderosos e respeitados da “Cidade dos Ventos”, enquanto navegam no submundo da cidade para combater o crime e expor a corrupção dentro da notória máquina política.

Filmada em Chicago, a série é centrada em Jarek Wysocki (Jason Clarke, “Brotherhood”), uma lenda local e um veterano no Departamento de Polícia de Chicago, que exerce um poder considerável, graças à sua relação com Teresa Colvin (Jennifer Beals, “Lie to Me”), sua ex-parceira e primeira mulher a se tornar Superintendente da cidade, agora no comando de uma força policial de 10.000 membros. Enquanto Teresa diplomaticamente governa em meio ao complicado panorama político de Chicago, dificultada principalmente pelo ardiloso vereador corrupto Gibbons (Delroy Lindo, “Kidnapped”), Jarek trabalha nas ruas em uma cruzada para limpar a corrupção e a criminalidade. Entre os policiais, o mais novo parceiro de Jarek, Caleb Evers (Matt Lauria, “Friday Night Lights”), um novato que quer mostrar que é capaz de ser policial, e sua sobrinha Vonda Wysocki (Devin Kelley, “Tease”), juntamente com seu ambicioso parceiro, Isaac Joiner (Todd Williams, “In Plain Sight”).

Assim como “Detroit 1-8-7“, “The Chicago Code” está sendo uma grata surpresa. Com muita ação e suspense, a série ataca de frente a corrupção na cidade de Chicago. A nova Superintendente de Polícia terá grande dificuldade em derrubar o sistema criminoso que se instaurou na cidade nas últimas décadas. Ao lado dela, o ex-parceiro que daria sua vida para resolver um caso, mas é incapaz de cuidar da sua vida pessoal, atribulada com ex-mulher, um filho e uma noiva. Dramas pessoais se misturam a trama muito bem concebida. Vale a pena conferir!