A Showtime estreou mais uma grande série. A comédia “The Big C” traz Cathy Jamison (Laura Linney, “John Adams”), uma esposa e mãe que sempre fez de sua vida um mundo perfeito. Mas depois de ser diagnosticada com câncer, Cathy decide mudar completamente sua vida. Seu marido, Paul (Oliver Platt, “Bored to Death”) e seu filho Adam (Gabriel Basso, “The Middle”) ainda não sabem do problema de Cathy, mas estão notando as mudanças em seu comportamento.

O único que sabe é o Dr. Todd Miller (Reid Scott, “My Boys”) que faz de tudo para ajudá-la neste momento difícil. Sean (John Benjamin Hickey, “In Plain Sight”), irmão de Cathy, é um radical ativista e também percebe mudanças em sua irmã. No trabalho, Cathy enfrenta dificuldades para ensinar seus alunos. Em particular, com Andrea (Gabourey Sidibe, “Precious”), uma estudante revoltada.

The Big C foi uma grata surpresa, tendo em vista várias estréias desastrosas deste ano. Traz uma mãe, sempre preocupada com a família e com seu trabalho. De repente se vê numa situação difícil e decide não sofrer e sim viver sua vida de modo não convencional. Muitas das cenas me remeteram diretamente à United States of Tara, principalmente com a mudança de atitude (personalidade) de Cathy. Vale a pena conferir!