southland2

Criada por John Wells, Ann Biderman e Chris Chulack, Southland trás um olhar autêntico da realidade policial de Los Angeles. A série da NBC teve seu primeiro episódio exibido em 9 de abril e conta a história de policiais arriscando suas vidas dia após dia. Em meio a diversas situações, como assassinatos e sequestros, várias histórias são contadas, mostrando a dura realidade e a insegurança não só da população, mas de um recruta que vai aprender da pior maneira possível como ser um policial.

southland

Ben Sherman (Ben McKenzie, “The O.C.”) vive seu primeiro dia nas ruas ao lado do experiente John Cooper (Michael Cudlitz, figura carimbada em séries como “24”, “Lost”, “CSI” e “Life”). Ambos terão um dia duro, mas ao final dele, saberão que no dia seguinte serão policiais novamente. O elenco conta ainda com os detetives Lydia Adams (Regina King, “Ray”), Russell Clarke (Tom Everett Scott, “Boiler Room”), Daniel “Sal” Salinger (Michael McGrady, “The Thin Red Line”), Nate Moretta (Kevin Alejandro, “Drive”, “Ugly Betty”) e Sammy Bryant (Shawn Hatosy, “Alpha Dog”). As supresas no elenco ficam com C. Thomas Howell (Oficial Billy Dewey) e Patrick Fischler (Kenny No-Gun), que fez recentemente em Phil de “Lost”.

A primeira impressão foi boa. As vidas dos policiais contadas tanto no trabalho como com suas famílias, dá o rumo que a série quer tomar. A direção e a fotografia dão um olhar diferente a cada cena de ação e mostra (ou não) os detalhes de cada caso, de cada vítima. A detetive que cuida da mãe, o policial mulherengo e infiel, o oficial fanfarrão, a solteirona que quer entrar para a SWAT. Todas as vidas se misturam, tanto de policiais como da população de uma cidade que vive o medo. Todas em Southland. Vale a pena conferir!