psychoville_1

A nova série da BBC-2 estreou no dia 18/06 e foi criada por Steve Pemberton e Reece Shearsmith, idealizadores da série “The League of Gentlemen’s” e que também fazem parte do elenco. Psychoville é a uma comédia de humor negro que parece se inspirar nas teorias de conspiração de outros famosos seriados.

psychoville_2

O piloto começa com misterioso “Homen de Luvas Negras” num ambiente sombrio, escrevendo e selando cartas. De repente ele está na fila do correio. São cinco cartas que serão estregues para pessoas da cidade.

psychoville_4

O primeiro a receber é Jelly (Reece Shearsmith), um palhaço animador de festas que tem apenas uma das mãos e usa a outra para trocar de ferramentas e apresentar seus truques. Não parece ter muito jeito com crianças e para piorar ainda tem um grande concorrente, o palhaço Jolly (Adrian Scarborough, “Gavin & Stacey”).

psychoville_5

A segunda carta é entregue para Joy (Dawn French, “Lark Rise to Candleford”), uma enfermeira paranóica que faz de um boneco seu filho Freddy. Seu marido George (George Asprey,”Waking the Dead”), já parece estar conformado com sua loucura e entra na “brincadeira” da esposa.

psychoville_6

A terceira foi para Lomax (Steve Pemberton, “Benidorm”), um homem rico que recebe a visita do jovem Michael Fry (Daniel Kaluuya, “Doctor Who”) que parece estar ali para pagar por algum delito que cometeu, lendo as cartas para o velhinho cego.

psychoville_3

A quarta carta vai para David (Steve Pemberton) que tem uma mãe bastante “carinhosa” e protetora, Maureen (Reece Shearsmith). David participa de um “clube de detetives”, onde retratam crimes que devem ser solucionados.

psychoville_7

E a última carta era para Robert (Jason Tompkins, “Jonathan Creek”), um anão que além de ser apaixonado pela Branca de Neve, Debbie (Daisy Haggard, “Man Stroke Woman”), parece ter algum “poder” quando fica zangado.

A série britânica vai fundo no humor negro e nas bizarrices. A cidade toda parece ser de malucos e cada personagem carrega seu mistério. À primeira vista nenhum dos personagens está ligado diretamente, apenas tendo em comum o recebimento das cartas dizendo “Eu sei o que você fez”. Vale a pena conferir!