Estreou no dia 07/06, pela NBC, a série de drama e mistério “Persons Unknown”. Sete desconhecidos acordam nos quartos de um hotel vazio de uma cidade deserta. Sem saber como chegaram até ali, precisam se unir para tentar desvendar cada mistério que lhes é mostrado. Já no início descobrem que é impossível sair da pequena cidade, que mais parece uma locação de novela das oito. Tudo feito para eles. Inclusive as dezenas de câmeras de segurança espalhadas por todo o lugar, por onde alguém os vigia e manipula o tempo todo.

Janet (Daisy Betts, “Out of the Blue”) foi levada de um parque, onde estava com sua filha de 5 anos. Joe (Jason Wiles, “Third Watch”) é o cara misterioso, faz-tudo. A loira baladeira  Tori (Kate Johnson Lang, “The Deep End”). O controlado e competente sargento McNair (Chadwick Boseman, “Lincoln Heights”). O nervoso e tenso Charlie (Alan Ruck, “Justified”). A estranha Moira (Tina Holmes, “Three Rivers”). E o “cada-um-pra-si” Blackham (Sean O’Bryan,”Lie to Me”). Todos terão que descobrir como chegaram até lá e como sairão deste pequeno jogo.

Criada por Christopher McQuarrie, roteirista de “Operação Valquíria” e “Os Suspeitos”, a série foi comprada no ano passado pela NBC, e ao que tudo indica, serão 13 episódios, provavelmente com apenas uma temporada. Você certamente irá perceber a possível semelhança com algum outro roteiro. Eu me lembrei na hora de “Jogos Mortais”. Veja o trailer no site da série. Vale a pena conferir!