Dr. Christian King (Emun Elliott, “Feel the Force”), um astrofísico de renome, afirma ter recebido uma série de imagens do espaço. As imagens mostram fragmentos de um acontecimento, uma explosão em que muitos são mortos. Chocado, Dr. King afirma que a catástrofe está para acontecer dentro de 18 horas.

A detetive Rebecca Flint (Tamzin Outhwaite, “The Fixer”) e sua equipe, formada pelos agentes Ben Holt (Mark Bonnar, “The Bill”) e Callum Gada (Chiké Okonkwo, “Doctors”), investigam Dr. King e as imagens. Mas, quando as peças do quebra-cabeça se juntam, fica claro que esta é uma cadeia de eventos que ninguém poderia prever ou planejar. Com o tempo se esgotando e uma tragédia se aproximando, a detetive Flint começa a contemplar o impossível – que as imagens não podem ser uma advertência ou uma ameaça com códigos elaborados, mas um verdadeiro vislumbre do futuro.

Com apenas cinco episódios, “Paradox” consegue ser melhor que muitas séries que já tem várias temporadas. Transmitida pela BBC-1, o piloto foi ao ar em 24/11 e o quinto e último em 24/12 de 2009. Com muita ação e suspense, o mistério fica por conta das imagens que surgem para um cientista que está pesquisando as tempestades solares e suas consequencias. Vale muito a pena assistir e esperar por uma nova temporada!