lietome1

“Lie to Me”

Canal: Fox – S02E01: “The Core of It” – Retorno: 28/09/2009
Gênero: Drama, Ação/Suspense – Toda: Segunda-feira 21h

Uma mulher com múltiplas personalidades procura Lightman (Tim Roth, “The Incredible Hulk”) para ajudá-la. Eles tem que descobrir se ela é o assassina ou a testemunha de um homicídio. Enquanto isso, Ria (Monica Raymund, “Law & Order: SVU”) é designada para interrogar um candidato à Suprema Corte.

Lie to me foi uma das séries que me surpreendeu, apesar da primeira temporada ter seus altos e baixos. Mas os altos mantiveram minha esperança na série. O retorno foi muito bom, com episódios alternando as vidas pessoais do Grupo Lightman e grandes cenas de ação e suspense. Vale cada minuto e estou aprendendo muito com a série no que diz respeito aos gestos mentirosos. :D

numbers

“Numb3rs”

Canal: CBS – S06E01: “Hangman” – Retorno: 25/09/2009
Gênero: Drama, Ação/Suspense – Toda: Sexta-feira 22h

Enquanto Charlie (David Krumholtz, “Wainy Days” ) aguarda uma resposta para a pergunta que fez a Amita (Navi Rawat, “The O.C.”), Don (Rob Morrow, “Street Time”) e sua equipe tentam caçar um franco-atirador que tenta matar alguém sob proteção do FBI.

Numbers é uma das minhas séries preferidas, apesar de estar atrasado com ela (ainda estou na quarta temporada, e cada temporada tem 24 episódios!). É interessante ver a relação entre o irmão gênio da matemática e o outro completamente passional em suas relações profissionais e amorosas. Destaque para a participação de Peter MacNicol (“24”), como Larry.

supernatural

“Supernatural”

Canal: CW – S05E01: “Sympathy for the Devil” – Retorno: 10/09/2009
Gênero: Drama, Sci-fi – Toda: Quinta-feira 21h

Sam (Jared Padalecki, “Gilmore Girls”), Dean (Jensen Ackles, “Smallville”) e Bobby (Jim Beaver, “Harper’s Island”) tem de lidar com as conseqüências da fuga do diabo do inferno, e receber a notícia surpreendente do profeta Chuck (Rob Benedict, “Head Case”).

Supernatural é outra série que me cativou. Os irmãos Winchester estão mais uma vez correndo atrás do perigo para tentar desfazer a bagunça que iniciaram: literalmente, soltaram o diabo. A relação dos irmãos está cada vez mais difícil e a cada dia surgem mais ameaças. Sempre gostei da série por suas citações à várias lendas e as muitas relações com a Bíblia e outras escrituras.

thebigbang

“The Big Bang Theory”

Canal: CBS – S03E01: “The Electric Can Opener Fluctuation” – Estréia: 21/09/2009
Gênero: Comédia – Toda: Segunda-feira 21h30

Após descobrir que Leonard (Johnny Galecki, “My Boys”), Raj (Kunal Nayyar, “Navy NCIS”) e Howard (Simon Helberg, “Studio 60 on the Sunset Strip”) falsificaram os resultados de sua expedição de pesquisa no Ártico, Sheldon (Jim Parsons, “Judging Amy”) ruma para sua casa no Texas.

A série está a cada dia melhor. O romance de Leonard e Penny parece que vai dar certo e os amigos estão tentando entender como lidar com a situação. Como Supernatural, The Big Bang costuma trazer algumas grandes participações e isso dá um charme especial à serie.