A Fall-Season resolveu começar mais cedo. A Fox disponibilizou na internet o piloto de New Girl, uma das apostas do canal no segmento de comédias. E lá vamos nós assistir. E o saldo até que foi positivo.

Eu confesso que achei o promo muito ruim. Mesmo. Mas mais por conta da Zooey Deschanel. Na época, eu disse que ela era tudo, menos atriz de comédia. E continuo com a mesma impressão depois de ver o piloto. Não que ela seja terrível, mas ela faz um personagem cansativo e chato, da garota que foi chutada pelo namorado… justamente por ser chata e esquisita. Ela se reconhece assim, e o desafio dela na série é mudar a sua maneira de ser e perspectiva sobre o mundo, com a ajuda de três caras que vivem juntos em um belo apartamento. E que também estão sozinhos pelas suas esquisitices.

O ponto positivo de New Girl é que é uma comédia leve, que não te cansa. O elenco está bem entrosado (principalmente a parte masculina do elenco), os recursos de flashbacks para ilustrar as piadas (um pouco demais, mas que fizeram resultado), e os personagens estão bem definidos, o que ajuda na empatia dos mesmos. Um detalhe: o que será que vai acontecer com Damon Wayans Jr., que está em duas séries na Fall Season (ele faz parte do elenco de Happy Endings, ABC, lembra?). Será que ele vai ganhar em dobro? Ou será “limado” de uma das produções? Ou fará um crossover entre as duas séries por conta própria?

O piloto apresenta bem qual é a proposta da série e sua trama: acompanhar a transformação da garota chata e atrapalhada em uma mulher moderna e centrada. Apesar de achar que o piloto conta os acontecimentos de maneira um tanto quanto acelerada, avançando alguns estágios na relação da garota com os garotos, a proposta foi apresentada de forma minimamente aceitável, e posso dizer que a série é assistível. Vou querer ver o segundo episódio para ter melhores impressões, mas no final das contas, eles conseguiram apagar parte da péssima impressão que tive do promo.

Recomendo que você pelo menos tente ver. E tente ignorar a Zooey Deschanel, que certamente só está na série pelo nepotismo implantado pela Fox nessa temporada.