A minissérie inglesa “Luther” (BBC-1) já começa com uma grande cena de ação. Em perseguição ao sequestrador Henry Madsen (Anton Saunders, “The Bill”), John Luther (Idris Elba, “The Office”) e sua equipe correm contra o tempo para salvar a vida de mais uma criança. E esta sequência de eventos marcará toda a trajetória de Luther ao longo dos episódios. A equipe de detetives ainda conta com Ian Reed (Steven Mackintosh, “The Queen”), Rose Teller (Saskia Reeves, “The Fixer”), Justin Ripley (Warren Brown, “Criminal Justice”), e Martin Schenk (Dermot Crowley, “New Tricks”).

Zoe Luther (Indira Varma, “Hustle”), a esposa de John, tenta recomeçar sua vida com outro homem, Mark North (Paul McGann, “Collision”). John tenta aceitar a situação, e terá uma certa ajuda de sua nova ‘amiga’ Alice (Ruth Wilson, “The Prisoner”), uma assassina que Luther não conseguiu prender. Luther ainda terá que lidar mais uma vez com Madsen, se um dia ele acordar.

John Luther é uma grande personagem. Gênio, tenta se relacionar com Alice, outra mente excêntrica que tenta a todo custo manipular as pessoas para seu divertimento. Luther tenta sempre racionalizar todas as suas ações, tanto no trabalho quanto em sua complicada relação com Zoe. Detetive audacioso e eficaz, Luther sempre busca fazer o que é certo, mesmo que isso seja errado. Vale a pena conferir!