kevin-can-wait-cbs-tv-series-key-art-logo

Podia ser o sequel de The King of Queens sem maiores problemas.

Kevin James sendo Kevin James. E todo mundo gosta disso. Dito isso, Kevin Can Wait estreou na CBS nove anos depois de The King of Queens, também exibida no canal, trazendo de volta a boa vibe do pai de família bonachão que precisa segurar as barras da família inteira.

Uma sitcom clássica, com formato simples e direto, bem do jeito que a CBS sabe fazer.

 

O arroz com feijão bem feito

 

cbs-kevincanwait

 

Kevin Can Wait não tem nada de muito espetacular. É a sitcom “arroz com feijão” bem feito, algo que a CBS se tornou especialista.

Kevin James faz o policial gordo e recém aposentado, que imaginava que iria aproveitar a vida de forma tranquila e descolada. Mal sabia ele que agora sua vida ia dar uma volta turca.

Não bastando o fato que ele terá que resolver as pequenas coisas de sua casa (algo que todo marido deve encarar), tem que cuidar dos filhos que ainda estão crescendo, e da barra de vida da filha mais velha que decide largar a faculdade para ficar noiva do nerd que sonha em ficar rico com um aplicativo de smartphone.

Agora, Kevin vai ter que adiar parte dos seus planos para voltar a trabalhar para alimentar duas bocas a mais em casa. Por prazer ou por necessidade, o fará. Porque ser pai é isso (e inventar o kart-paintball).

História engraçadinha

 

kevin-can-wait

 

Kevin Can Wait diverte de forma simples e direta. Sua narrativa é de fácil identificação, e o tema dos filhos voltarem para casa após deixar a faculdade é atual e recorrente na sociedade norte-americana.

Além disso, vale a pena repetir que as pessoas gostam do Kevin James. Na TV e no cinema. Lembro sempre que The King of Queens durou quase o mesmo número de temporadas da sua série de origem, Everybody Loves Raymond.

E Kevin James funciona muito bem nesse tipo de papel. Ele organicamente consegue fazer o pai que muita gente gostaria de ter.

No caso em especial de Kevin Can Wait, tudo funciona como deve ser. O elenco é bom, o texto funciona de forma simples, com piadas atuais e que tiram o riso com certa facilidade.

Obviamente, não dá  para esperar algo revolucionário aqui. E nem falo pelo formato de sitcom clássica (até porque o revival de Will & Grace mostra que até nesse tipo de comédia é possível escrever textos vanguardistas).

Mas pela própria natureza da proposta, a série não ousa tanto. Parte mais para o humor mais simples e da situação em si do que pelo inusitado da mesma.

 

kevin-can-wait-1920

 

Enfim, Kevin Can Wait não deve ter muitas dificuldades em ser renovada na CBS. Só se o canal for muito exigente com a comédia. Além do que as demais comédias do canal.

Para quem gosta do gênero, pode ser terreno seguro para a nova temporada.