Jada Pinkett Smith (“The Matrix”) é a estrela e a produtora executiva da nova série dramática da TNT, “Hawthorne”. Pinkett Smith (a verdadeira Sra. Smith, casada com o ator Will Smith), vive a enfermeira chefe Christina Hawthorne que faz do seu trabalho sua vida.

No primeiro episódio, enquanto tenta ensinar humanidade a uma mulher sem abrigo (Aisha Hinds, “True Blood”), Christina lida com o paciente suicida David (D. B. Woodside, “24”), amigo de seu falecido marido. Ainda enfrenta uma situação delicada entre um enfermeiro e uma médica que quase cometem um erro fatal. Hawthorne fará de tudo para ajudá-los, pois quando um paciente está em risco, ela não hesita em violar protocolos, defender seu pessoal ou enfrentar os administradores do hospital que parecem se esquecer de sua verdadeira finalidade.

O elenco ainda conta com Michael Vartan (“Alias”) como o Dr. Tom Wakefield, o oncologista que tratou o marido de Christina e trabalha como chefe de Cirurgia no hospital, Suleka Mathew (“Men in Trees”), como Bobby Jackson, um enfermeiro e um dos melhores amigos de Hawthorne, David Julian Hirsh (“Lovebites”), como Ray Stein, um enfermeiro lutando para ser aceito em uma profissão dominada por mulheres, Christina Moore (“90210”) como Candy Sullivan, uma enfermeira com um sentido único de dever e Hannah Hodson (“The Ron Clark Story”) como Camille, a filha de Hawthorne. Além disso, uma participação especial de Joanna Cassidy (“Six Feet Under”) vivendo Amanda, sogra de Hawthorne, e também membro do conselho do hospital.