dollhouse3

Do produtor e roteirista Joss Whedon (Buffy, Firefly), Dollhouse estreou em fevereiro pelo canal Fox em meio a alguns problemas. O projeto previsto para começar em 2008, teve seu piloto regravado e chegou a ser anunciado que um 13º episódio não seria exibido na TV e sairia no DVD da primeira temporada.

dollhouse1

Elisa Dushku (Buffy, Angel, Tru Calling) faz o papel de Echo, uma agente de um grupo altamente ilegal, cujas personalidades são apagadas, para que seus integrantes possam receber novas identidades, necessárias para suas tarefas. Em Ghost, Echo recebe a personalidade de uma negociadora de reféns a pedido de um cliente. Seu trabalho é recuperar a filha deste cliente seqüestrada por uma quadrilha. Em meio às missões, Echo tem alguns lapsos da sua memória original, começa a se lembrar de quem ela era e se pergunta porque está lá e o que está acontecendo.

Harry Lennix (24 Horas), faz o guarda-costas de Echo, Boyd Langton que não está habituado a esse tipo de situação, muitas vezes questionando os rumos que o projeto pode tomar. Tahmoh Penikett (Battlestar Galactica) é o agente do FBI Paul Ballard, que enfrenta a resistência de seus superiores que não acreditam na existência do grupo Dollhouse. Dichen Lachman, Enver Gjokaj, Fran Kranz e Olivia Williams completam o elenco.

dollhouse2

Apesar dos altos e baixos na temporada, Dollhouse já garante sua renovação com, agora sim, 13 episódios. Isso aconteceu após intensa campanha de fãs que abraçaram a série e já pediam a continuação antes mesmo do episódio piloto. A premissa de “preencher” as mentes dos agentes com a personalidade certa para cada missão é muito boa. Basta agora aproveitar mais os lapsos da vida passada de Echo e fazer melhor na segunda temporada, apesar de a FOX anunciar que Joss Whedon terá menos dinheiro para a nova empreitada. Vale a pena conferir!