Crowded-NBC-topo

Demorou pra caramba para fazer o post das primeiras impressões de Crowded, por motivos de ‘eu não tive vontade de ver isso depois de ler tanta crítica ruim na internet’. Mas como temos que fazer a lição de casa, hora de falar de mais uma futura sitcom cancelada pela NBC.

Tentarei ser breve, pois tenho mais o que fazer da minha vida.

Crowded mostra a história de um casal cujos filhos deixam a casa para cursar a universidade, e sofrem da ‘síndrome de ninho vazio’, que dura apenas alguns segundos quando eles percebem que eles reconquistaram a sua liberdade. Liberdade essa que os filhos roubaram ao longo de vários anos.

Quatro anos depois, quando a vida do casal está completamente modificada e feliz, as duas filhas voltam a morar com ele. E piora quando o pai de Mike (Patrick Warburton) e a esposa aparecem para morar com ele. Ou seja, o inferno na Terra está criado, a paz do casal acaba, e essas seis pessoas terão que conviver juntas, e divertindo o público norte-americano com piadas infantis e ingênuas.

Bom, basicamente é isso.

crowded-nbc

Crowded é a próxima comédia que será cancelada na NBC. Apenas isso. Primeiro porque naturalmente as comédias não funcionam no canal do pavão há tempos, e todo mundo sabe disso. Segundo, porque é uma comédia fraca e bobinha, que não apresenta absolutamente nada de novo.

É uma comédia familiar, que apesar de apostar na diversidade e no não convencional (quando vemos o avô casado com outra mulher que não é a mãe de Mike), tem o mesmo formato básico de ‘papai sabe tudo’, a mamãe super protetora, a filha descolada/delinquente juvenil, e a outra irmã que é CDF. Tudo o que já vimos em várias outras séries.

Mas o pior de tudo em Crowded é o seu texto, cheio de piadas forçadas, onde nem as claques inseridas no piloto ajudam. Eu até estava de bom humor e dei algumas risadas, mas não recomendo para a maioria. Pode perfeitamente passar batida na próxima fall season. A não ser que, por algum milagre inexplicável, ela passe pelo mesmo fenômeno que Undeateable passou (série que ninguém dava nada, e dá uma baita audiência para a NBC).

De qualquer forma, não se apegue: Crowded tem tudo para ser cancelada.