best_time_ever_neil_patrick_harris

Se Barney Stintson tivesse um show de variedades, como ele seria?

Essa pergunta poderia resumir o que é Best Time Ever, novo programa de variedades comandado por Neil Patrick Harris na NBC. Porém, vai um pouco além disso. Confesso que quando veio a proposta de um programa desse porte, eu fiquei me perguntando o que poderia estar por vir, já que vimos o nosso protagonista fazer praticamente de tudo na TV, apresentando todas as principais premiações do entretenimento norte-americano (Tony Awards, Academy Awards, Emmy Awards…). Ou seja, o que mais faltava esse moço inventar?

E depois de ver o piloto desse programa, eu digo: muita coisa.

A ideia de Best Time Ever é oferecer para a audiência em casa ou na plateia do programa “a melhor hora de sua vida”, onde Neil Patrick Harris não vai medir esforços para esse objetivo ser alcançado. Para isso, ele vai se deslocar em diferentes cidades, se disfarçar de tudo quanto é jeito, fazer pegadinhas com celebridades, contar com a ajuda de celebridades no palco e distribuir alguns prêmios, que é o que todo mundo gosta.

O programa de estreia ofereceu um bom aperitivo do que está por vir ao longo da temporada. O anunciante vai se alternar a cada semana, e para o programa de estreia, Neil conseguiu ninguém menos que a atriz Reese Whiterspoon. Os quadros se alternam entre o apresentador participar de forma escondida ou disfarçada de momentos inesquecíveis de um casal ou de alguém (interagindo com a pessoa, sempre que possível), promover um karaokê com três famílias em três cidades diferentes dos EUA, ser desafiado por qualquer pessoa para alguma tarefa maluca, ou um simples jogo de perguntas e respostas valendo prêmios.

Tudo isso sob o comando de um animado Barney Stin… ops, desculpe… Neil Patrick Harris.

best_time_ever_neil_patrick_harris_ar

Para quem viu nove anos de How I Met Your Mother, é inevitável ver a simbiose entre o personagem e a pessoa física. De fato, Best Time Ever seria o show de Barney se ele tivesse um programa na NBC. Ao mesmo tempo, bem sabemos o quão Neil Patrick Harris é um cara ‘awesome’. Logo, também é possível imaginar a pessoa física pensando em tudo o que acontece em seu programa de variedades.

E, de fato, ele é uma das mentes pensantes de tudo aquilo. Neil é um dos produtores executivos do programa que, de forma curiosa, não é uma produção da NBCUniversal, mas sim da ITV, o que pode indicar o certo pé atrás do canal do pavão em não oferecer uma temporada mais longa para o programa.

De qualquer forma, Best Time Ever cumpre com o seu papel. É divertido, consegue entreter e é o tipo de programa que a família inteira pode assistir, e eu acho que era exatamente isso que a NBC queria com esse programa de variedades. Nem preciso dizer que Neil Patrick Harris está excelente como apresentador, e a sua competência faz com que as chances de sucesso do programa aumentem consideravelmente.

A NBC recentemente está se dando bem com os seus programas de variedades e/ou programas ao vivo. The Voice, The Sing Off, America’s Got Talent e American Ninja Warrior são provas do que estou falando. Esse prospecto favorece e muito ao Best Time Ever, e fico na torcida para que o programa engrene. Potencial para isso existe. Vamos ver se a audiência norte-americana quer ter uma hora ‘legen – wait for it – dary’ a cada semana.