Para quem está acompanhando pela Sony, é melhor pular este post, pois possui pelo menos uma informação relevante sobre a fase final de American Idol. Se você está vendo o programa junto com a Fox dos Estados Unidos, pode seguir para o parágrafo seguinte sem medo. Afinal, não é sempre que temos essa novidade de American Idol ser pré-gravada.

Como você bem sabe, neste ano de 2011, American Idol não tem apenas 12 finalistas, mas sim 13, o que faz com que a Fox tome providências para não arrebentar com sua grade de programação. Com isso, eles decidiram que o programa de performances dos 13 finalistas que vai ao ar hoje nos Estados Unidos será pré-gravado. O motivo para a mudança é que nesta semana (e talvez na próxima), eles vão precisar ajustar o programa para um tempo máximo de 2 horas.

Além disso, os produtores receberam reclamações dos níveis de som do programa, principalmente com o áudio da banda cobrindo a voz do cantor. O novo diretor musical do programa, Ray Chew, jogou a culpa disso para os competidores, dizendo que a maioria deles não possuem experiência com técnicas de microfone, querendo fazer os ajustes por eles mesmos, causando resultados abaixo do desejado. Porém, apesar disso, eles garantem que vão prestar atenção para o problema, para ter certeza que o telespectador vão ouvir claramente banda e cantor. E, para isso, um programa pré-gravado (e com uma mixagem posterior) pode ajudar a resolver o problema.

Fonte