Sim, amigos. Fomos enganados. De novo.

É inacreditável a sequência de besteiras que o Canal Fox no Brasil produz. Quero deixar claro que, dessa vez, seguimos a cartilha do bom senso: esperamos que a série The Walking Dead fosse transmitida na TV paga, como manda o figurino, incentivamos nossos leitores para que fizessem o mesmo (mesmo compreendendo que é quase que irresistível não sair correndo atrás de uma das séries mais esperadas do ano), divulgamos a estreia em nosso blog, parabenizando a Fox pela iniciativa da transmissão com apenas dois dias de intervalo. Mas, pelo visto, tudo foi em vão, e o bom senso foi só da nossa parte. Não da deles. Foi uma das atitudes mais ridículas já tomadas por um canal no Brasil.

Vamos por partes.

Primeiro, não faz o menor sentido a Fox transmitir The Walking Dead em dois dos seus canais (na Fox e no FX), de forma simultânea (ou quase, pois no FX teve um leve atraso), e transmitir a série DUBLADA NOS DOIS CANAIS! Exatamente, meus amigos: DUBLADA NOS DOIS CANAIS. A decisão da Fox em dublar toda a sua programação já era ruim, pois tirava o direito das pessoas que, mesmo pagando, queriam ver suas séries legendadas e no áudio original, de vê-las.

Com o tempo, os canais de sistema de TV paga digital (TVA Digital e Sky principalmente) começaram a oferecer o sistema de legendagem eletrônica, o que amenizou, mas não resolveu, pois temos uma base enorme de assinantes que ainda contam com o sistema de cabo analógico em suas residências, logo, não contam com o sistema multi-idiomas. E, em outros casos (como na Via Embratel e na Telefonica TV Digital), nem com isso contavam. Logo, imaginava-se que a transmissão no FX seria legendada. Ledo engano.

Ou seja, isso já torna a postura do Canal Fox, no mínimo, imbecil. Não faz o menor sentido oferecer o mesmo produto, rigorosamente igual, no mesmo formato, em dois canais diferentes. Pra quê isso?

Pra completar, as pessoas que viram a série por “meios alternativos” declaram abertamente que o Canal Fox decepou o episódio de estreia a tal ponto, que há um tempo estimado (para menos) de, PELO MENOS, 10 MINUTOS em relação ao episódio exibido no domingo pela AMC. Como assim, Fox? Não temos o direito de ver esse episódio na íntegra?

O Spin-Off é um blog/podcast que cada vez mais tem o compromisso de passar a informação correta e isenta de influências externas, e tal como outros blogs, torcemos para que a TV paga brasileira cresça. Porém, atitudes como as que a Fox tomou hoje tornam inviável um discurso “pró TV paga”.

Pagamos caro pelo serviço, logo, como consumidores, queremos respeito. O descaso e a falta de consideração ao telespectador que o Canal Fox pratica chega a ser algo flagrante, e que mancha esforços que outros canais estão tendo nesse ano, para poder trazer uma TV paga de melhor qualidade para os assinantes brasileiros.

Por isso, fica a pergunta: WTF, DONA FOX???