nphmemoir_620_092612

O anúncio de Neil Patrick Harris como apresentador do Emmy Awards 2013 não pegou ninguém de surpresa. Absolutamente ninguém. Talvez o @edu_sacer, que ainda nutria alguma esperança que alguma das protagonistas de 2 Broke Girls comandasse a premiação de três horas de duração (mas só ele mesmo…). Porém, jamais podemos dizer que a escolha foi “é o que sobrou na CBS”. Muito pelo contrário. Harris faz por merecer mais uma vez.

Para começar, ele aguentou Ted Mosby por oito temporadas. Só isso já garante uma vaga no céu para ele (e para qualquer um que tenha aguentado essa ladainha de How I Met Your Mother durante esse tempo todo). Deixando de lado esse aspecto rancoroso do post, é sempre importante lembrar que Neil Patrick Harris é uma das celebridades de maior destaque da TV norte-americana, não só pela sua atuação na série da CBS, mas principalmente, pela sua versatilidade.

Harris consegue combinar a veia cômica com elementos que ele importou de outros segmentos, principalmente da Broadway. Cantou, dançou, aguentou o Ted Mosby, e deu ao Barney Stintson uma alma que não mais conseguimos imaginar outro ator no planeta fazendo esse papel. Inclusive fez algo que todos consideram algo muito difícil em uma série de TV: fez com que a história do coadjuvante se sobreposse à do protagonista. Afinal de contas, How I Met Your Mother vai chegar na sua temporada final AINDA contando a história do casamento de Barney e Robin, completando assim quatro temporadas que essa história é contada.

Neil Patrick Harris vai apresentar o Emmy Awards pela segunda vez (a primeira foi em 2009). Ele adiciona mais um grande evento na sua já longa lista de premiações onde ele se colocou na posição de host. O Tony Awards que o diga. E isso acontece com tanta profusão por um único motivo: as pessoas adoram ele. NPH passou do estágio de ser apenas respeitado pelo seu talento, mas é admirado pelos seus iguais e pelo público. E isso vai além de sua performance profissional.

Harris mostrou ao mundo que o talento e a capacidade criativa podem sim ser mais importantes do que qualquer aspecto pessoal e particular de sua vida. Harris fez suas escolhas pessoais de forma respeitosa, humana, comum. Com dignidade. Como todos devem fazer na vida. Podemos dizer que é um dos “bros” mais legais do mundo da TV, sem ser espalhafatoso, e mesmo assim, sendo muito descolado. Essa combinação é muito difícil de ser alcançada no mundo dos “meros mortais”. Imagine em Hollywood, que é conhecida como “a vila dos malucos”.

De qualquer forma, Neil Patrick Harris fez por merecer ser o apresentador do Emmy Awards 2013. É a minha esperança para que a premiação desse ano não seja 100% almofadinha, como são os Emmys realizados pela CBS. E é a constatação que o talento e a capacidade criativa sempre vencem. Até porque nunca imaginei outro nome apresentando o Emmy Awards na CBS.

Que? Você acreditava que o Angus T. Jones seria o host do Emmy? Ah, vai te catar!

Mais infos @ Huffington Post