bloodline-netflix

A Netflix anunciou oficialmente que o drama Bloodline chega ao fim na terceira temporada. E esta é uma sábia decisão. Ainda mais para esse tipo de série.

Entendo que muita gente vai torcer o nariz, e gostaria de ver a série por mais tempo no ar. Afinal de contas, precisamos de dramas de qualidade no ar.

Porém, é necessário ter cuidado com a longevidade das séries que conseguem se estabelecer com um roteiro bem cuidado.

 

Saber como e quando encerrar uma história

Bloodline fala de segredos familiares, intrigas e um disfarçado derramamento de sangue que não pode se tornar evidente. E contar uma história dessas fechando todas as pontas é algo bem complicado.

Entendo que o trabalho empregado por roteiristas e produtores da série é muito bem feito, mas que não conseguia se manter nos trilhos por muito tempo.

Não que as pessoas que escrevem Bloodline vão simplesmente perder a mão da série a troco de nada. Mas manter uma narrativa centrada e bem estruturada, nos dias de hoje, é uma missão quase hercúlia.

Logo, a Netflix toma a sábia decisão de encerrar a série na terceira temporada, antes que ela se perca por conta do tempo excessivo para dissecar sua trama.

Com isso, aumentam as chances de Bloodline se encerrar com a qualidade que os fãs tanto desejam.