damon_wayans_sr_danny_glover_split_copy

A Fox deu sinal verde para a produção do piloto de Lethal Weapon, adaptação do filme de mesmo nome de 1987, estrelado por Mel Gibson e Danny Glover.

O reboot da Fox teria como co-protagonista o comediante Damon Wayans Sr., que interpretaria o papel feito por Glover na série de filmes. O plot geral de Lethal Weapon mostra a vida dos dois detetives da polícia de Los Angeles com comportamentos e personalidades completamente opostas, mas que acabam se tornando parceiros e melhores amigos.

Wayans interpreta o detetive Murtaugh, que recentemente sofreu um pequeno ataque do coração, e precisa evitar qualquer tipo de estresse na sua vida. Algo que é meio difícil ao lado do seu parceiro, o Detetive Riggs, cujo ator ainda não foi escolhido.

O projeto representa a volta de Wayans para a Fox, que na década de 1990 foi a casa para a sua série, In Living Color. Sua última grande participação na TV (e aquela que os fãs brasileiros mais se lembram dele) é na comédia My Wife and Kids (ABC), que chegou ao fim em 2005.

Matt Miller (Forever) assina o roteiro do piloto, que será dirigido por McG.

Via