Foi um 2016 memorável para alguns personagens da TV. Já para outros, é um 2016 para esquecer.

Casamentos, bebês nascendo, tragédias, perdas de cargos e outros tantos eventos… tivemos um ano onde aconteceu de tudo, e alguns personagens simplesmente sofreram mais do que eu e você, juntos.

Ou mais que a audiência de Man With a Plan.

Vamos prestar nossa solidariedade a alguns deles.

 

Taylor, American Crime

 

 

Foi drogado, fotografado e abusado sexualmente por membros do time de basquete do colegial. Não convenceram os diretores do colégio que o estupro aconteceu. Foi espancado pelos atletas. Atirou em um estudante.

 

 

Matt, American Horror Story: Roanoke

 

 

Sobreviveu a um ataque de três dias de um exército de espíritos sobrenaturais, fez sexo com um fantasma, sua esposa o traiu com um dos fantasmas e, por fim, ele se encontrou com uma bruxa fantasma para fazer sexo de novo, apenas para depois ser morto por sua esposa.

 

 

Martha, The Americans

 

 

Não sabia falar russo, mas sofreu o diabo no seu emprego como secretária do FBI e espiã dupla pela KGB. Foi para a Rússia sabendo por Clark que ela nunca mais o veria novamente.

 

 

Elizabeth, The Blacklist

 

 

Teve seu casamento interrompido por um dos maiores inimigos de Red. Forjou sua própria morte apenas para escapar para Cuba. Ficou refém de Alexander Kirk. Foi separada do filho recém nascido. Traída por Tom. Ainda não sabe quem é o seu verdadeiro pai.

 

 

Agente Reade, Blindspot

 

 

Suas memórias como treinador de futebol americano ainda o atormentam. Teve um bloqueio mental. Pode ter matado o seu treinador (ou não). Quase viu o seu amigo próximo do FBI morrer por uma injeção de neurotoxina.

 

 

John, Bloodline

 

 

Gastou 10 episódios tentando ocultar o assassinato do seu irmão Danny (cometido por ele), e acabou com sua carreira e qualquer relacionamento familiar no processo. Acabou a temporada como um semi-fugitivo.

 

 

Alex, Casual

 

 

Descobriu que sua ex-namorada estava noiva do seu novo chefe. Ganhou sua ex de volta, apenas para dar o bico nela. Foi processado por negligencia por sua empresa. Praticou a eutanásia no seu pai.

 

 

Matthew, Difficult People

 

 

Foi temporariamente afastado do seu emprego, sofreu uma crise mental que o fez andar pela Times Square pelado, se viu na pior quando seu marido octogenário morreu no dia do seu casamento, e foi esbofeteado por Gabourey Sidibe.

 

 

Barry, The Flash

 

 

A namorada dando trabalho, o pai volta para Central City apenas para ser morto pelo Zoom, volta no tempo para salvar a mãe – que morre de novo -, e seus amigos seguem sendo afetados pelos acontecimentos que o rodeia. Fica sabendo que, em um futuro alternativo, Sativar brutalmente fere Iris. Para completar, a namorada dá para ele uma carteira de Natal. Um presentinho bem sem vergonha, convenhamos…

 

 

Tommen, Game of Thrones

 

 

Começou a temporada como Rei de Westeros. Teve que ser legal para ver sua esposa fora da cadeia. Viu sua mãe Cersei tocar o terror. Se jogou de uma janela porque se cansou dessa vida.

 

 

Marnie, Girls

 

 

Traiu o seu marido com o ex viciado em heroína, foi assaltada à mão armada, se divorciou, e percebeu que sua vida miserável era mais chata quando ela falava sobre isso.

 

 

Alex, Grey’s Anatomy

 

 

Confusões com a polícia e justiça, mudança de hospital para a clínica, o violento marido de Jo encontra ele, que decide dominar os touros das suas vidas à unha e acaba preso.

 

 

Frank, How to Get Away With Murder

 

 

Foi obrigado a fugir depois de atirar no pai biológico de Wes. Atacado por um dos homens de Annalise, que ele teve que matar. Rejeitado por Bonnie depois deles transarem. Pegou Laurel quando ela começou a sair com Wes. Tentou se matar na frente de Annalise, que o encorajou a puxar o gatilho.

 

 

Issa, Insecure

Teve sua vida profissional arruinada quando um vídeo dela cantando um rap politicamente incorreto caiu na rede. Perdeu (temporariamente) a sua melhor amiga depois de sugerir terapia para ela. Perdeu o namorado (talvez para sempre) depois de trair ele.

 

 

Mike, The Last Man on Earth

 

 

Voltou para a Terra de emergência para ficar perdido no Oceano Pacífico. Foi deixado para morrer por um ser mentalmente instável. Pegou o vírus quase que imediatamente depois de se encontrar com Phil. Retornou à casa onde viveu a infância para morrer sozinho.

 

 

Belle, Once Upon a Time

 

 

Ficou sabendo que seu filho que não nasceu estava pré-vendido para Hades, e que seu marido novamente estava do lado negro da força. Se submeteu a adormecer, apenas para acordar e saber que seu futuro filho iria odiar seu pai. Depois de ter a gravidez acelerada pela Rainha Malvada, recorreu para a Blue Farry, apenas para que Gideon sequestrasse seu filho a mando de Black Fairy. E agora seu filho crescido está na cidade para matar Emma.

 

 

Sophia, Orange Is the New Black

 

 

Pegou uma solitária de forma injusta. Não tem como pegar seus hormônios. Voltou para um presídio de segurança mínima, mas só depois de “apenas” tentar o suicídio.

 

 

Alison, Pretty Little Liars

 

 

Teve que lidar com a morte de sua irmã. Se casou com um lunático que a prendeu em um hospício. Viu o seu marido morrer, e descobriu que estava esperando um filho dele.

 

 

Ichabod, Sleepy Hollow

 

 

Viu sua parceira morrer. Duas vezes. Foi abduzido por uma organização secreta.

 

 

Barb, Stranger Things

 

 

Teve suas palavras de sabedoria totalmente ignoradas por Nancy. Foi pressionada em um desastroso experimento. Foi atacada por um monstro e morreu.

 

 

Matt, The Vampire Diaries

 

 

Como se matar acidentalmente sua noiva não fosse algo ruim o suficiente, Matt também disse adeus para o seu melhor amigo, morto por outro ex-amigo.

 

 

Selina, Veep

 

 

Foi forçada a encarar uma recontagem nas eleições que durou meses. Foi inesperadamente substituída pela segunda mulher presidente dos Estados Unidos na história. Deixou o posto com o legado de ser apenas mais eficiente que James Buchanan, o presidente que foi criticado por ajudar a armar a Guerra Civil.

 

 

Glenn, The Walking Dead

 

 

Ter a cabeça esmagada por Negan: quer algo mais terrível nesse ano para qualquer pessoa?

 

 

Jason, Wayward Pines

 

 

Sua fraca liderança deixou a Terra inabitável para os humano mais uma vez. Descobriu que sua esposa era também sua mãe biológica, o que fez com que ele a matasse diante da revelação incestuosa.

 

 

Paul, You’re the Worst

 

 

Sua esposa o deixou sexualmente incapacitado pelo maior tempo possível. Foi obrigado a ver sua esposa transar com outros homens. Não pode opinar no aborto da esposa. E, depois de tudo isso, decidiu se divorciar dela.