Pelé

 

Pelé, rei do futebol, atleta do século e maior jogador de futebol de todos os tempos, pode virar série de TV.

O roteiro está sendo desenvolvido pela Bunim/Murray (a mesma de Keeping Up With the Kardashians) ao lado do próprio Pelé e seu empresário Paul Kemsley. A ideia é desenvolver uma limited series sobre a vida do atleta em Nova York, durante o meio dos anos 70, enquanto ele jogava pelo New York Cosmos.

Não há ainda um canal comprometido com o projeto, que será vendido para os canais abertos, pagos, premium e serviços de streaming.

 

Claramente pensado para o mercado norte-americano, talvez a trama fosse mais interessante (não apenas para nós, mas também para o público em geral) se abordasse a carreira de Pelé desde o começo, dos tempos de quando começou no Santos e alcançou o estrelato muito cedo na Seleção Brasileira.

Afinal de contas, Pelé começou no Santos com 15 anos de idade, e foi para a Seleção Brasileira com 17 anos. Só por isso já era considerado um fenômeno.

Sem falar nos vários títulos nacionais, dois títulos da Taça Libertadores, dois títulos mundiais de clubes pelo Santos e três campeonatos mundiais pelo Brasil.

Isso tudo ficar de fora em uma série de TV sobre Pelé é um grande erro, ao meu ver.

 

+info