ANTHONY ANDERSON, LAURENCE FISHBURNE

Não que a opinião de Donald Trump seja exatamente aquela que é a mais relevante do mundo da televisão, mas entendo que vale o registro. O apresentador de The Apprentice (NBC) não poupou críticas ao nome da nova comédia da ABC, Black-ish.

Palavras de Trump no Twitter:

Como a ABC se permite a ter uma série chamada Blacksish? Você pode imaginar o barulho de um programa chamado Whiteish? Isso é racismo no mais alto nível.

Já o produtor executivo e protagonista da série, Anthony Anderson, explica no episódio piloto que o título ‘Black-ish’ se refere ao fato do seu personagem (Andre) se preocupar com os membros de sua família, que estão se distanciando de suas raízes e referências culturais.

Nós entendemos que, de fato, esse não é o melhor título de série já inventado, mas também não quer dizer que é um nome necessariamente racista. Certamente não é mais racista do que – por exemplo – a piada exaustivamente repetida nos EUA, onde pediam para que o presidente Barack Obama apresentasse sua certidão de nascimento para provar que ele nasceu no país.

+info