O lendário artista português Pablo Picasso será o gênio em destaque na segunda temporada de Genius (NatGeo).

O anúncio foi feito pelo produtor executivo da série, Ron Howard, na manhã seguinte após o final da primeira temporada, que dei destaque para Albert Einstin.

Howard confirmou que a escolha pelo co-fundador do movimento Cubista (e tantos outros) aconteceu depois de muitas horas de discussão e debates, onde Picasso preenchia os requisitos para uma potencial longevidade de uma série biográfica.

A ideia é seguir por um caminho completamente diferente do que foi visto na primeira temporada. Mostrar que Genius não é uma série sobre cientistas, mas sim de figuras históricas que realmente mudaram a forma de vermos o mundo.

Sem falar que Picasso ajuda e muito na narrativa dramática, por ser uma personalidade enigmática, com vários detalhes sobre a sua vida ainda serem desconhecidos, como o que o inspirava, os seus problemas, e como ele conseguia entregar obras artísticas genais no meio de tanta turbulência.

Para a terceira temporada de Genius, produtores e executivos do NatGeo consideram escolher uma mulher como personagem protagonista.